Cineclube exibe trilogia de Cédric Klapisch

Publicado em 30 de outubro de 2017 | Por Alberto Carvalho | Cinema, Notícias

Em homenagem ao trabalho do talentosissímo diretor francês Cédric Klapisch, o Cine Vídeo Tarumã apresenta a trajetória de Xavier, em sua trilogia romântica e bem humorada.

Iniciando na segunda-feira, dia 30, o filme exibido é Albergue Espanhol. O filme conta a história do jovem Xavier, que para conseguir uma promoção, tem de fazer uma pós-graduação em Barcelona. A partir daí, passa a viver em um albergue com estudantes de diversos outros países. Mesmo sem falar espanhol, o jovem troca experiências, descobre novos amores e vê a condição humana sob uma nova perspectiva.

Na terça-feira, o filme exibido é Bonecas Russas. O segundo filme da trilogia se passa cinco anos após o verão em Barcelona, no casamento entre William e uma bailarina russa. Desta vez a história retrata um novo relacionamento de Xavier e sua crise nesta relação.

Finalizando na quarta-feira, o último filme da trilogia é O Enigma Chinês. Desta vez, a trama mostra Xavier com 40 anos. Quinze anos depois do encontro no albergue espanhol, sua vida ainda é complicada. Wendy acaba de abandoná-lo e muda-se para Nova York com seus dois filhos. Decidido a ficar perto deles, ele resolve segui-la.


As sessões do Cine Vídeo Tarumã são gratuitas, com início às 12:30, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (ex-ICHL), localizado no setor Norte do Campus Universitário da UFAM.


Sobre o Autor

estuda administração, produz vídeos para o Youtube (youtube.com/plotbr) e adora dormir. Ama cinema, quadrinhos, tecnologia e estranhamente também gosta de esportes.

Comentários