Cineclube da UFAM exibe Fragmentado e outros sucessos nesta semana

Publicado em 13 de novembro de 2017 | Por Thiago Henrik | Cinema

Via assessoria

Considerando que a qualidade de um filme é, muitas vezes, atribuída a sua bilheteria ou presença em premiações, o Cine Vídeo Tarumã reúne uma seleção de filmes recentes que obtiveram sucesso com o público e que foram destaque na crítica. As sessões são gratuitas, com início às 12h30 e ocorrem no auditório Rio Negro, localizado no hall do IFCHS, antigo ICHL, na Universidade Federal do Amazonas.

Na segunda-feira, dia 13, o filme exibido é Fragmentado, do diretor M. Night Shyamalan. O longa conta a história de Kevin (James McAvoy), o qual possui 23 personalidades distintas, conseguindo alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes, as quais passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin ao mesmo tempo que tentam escapar de seu sequestrador.

Na quinta-feira, dia 16, o filme apresentado é Era o Hotel Cambridge, da brasileira Eliane Caffé. O filme narra a história de refugiados recém-chegados ao Brasil, os quais passam a dividir um edifício abandonado em São Paulo com sem-tetos. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas.

Na sexta-feira, o último filme exibido é A Qualquer Custo. O longa tem como cenário o interior do Texas, nos Estados Unidos e conta a história de Toby (Chris Pine) e Tanner (Ben Foster), dois irmãos que, pressionados pela proximidade da hipoteca da fazenda de sua família, decidem assaltar bancos para obter a quantia necessária ao pagamento. Porém, neste caminho, os irmãos precisam lidar com um delegado veterano que está prestes a se aposentar.


Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e séries sobre paradas estranhas. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e perdeu muitos pontos para a Grifinória. Gosta mais de cachorro que de gente, Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas.
Instagram: @thiabolico

Comentários