Cenário de Mundo das Trevas vai embalar Halloween manauara

Publicado em 28 de outubro de 2015 | Por Fernanda Brandão | Eventos, Manaus, Notícias, RPG

O Halloween dos aventureiros do Role Playing tem diversão, horror e trevas garantidas. Isso porque o RPG Urbano Manaus está organizando o The World of Darkness Day, no dia 31 de outubro (sábado agora), a partir das 14h, no SESC Centro. O evento é uma iniciativa do Hiram Alem, responsável pelo blog NWOD, e acontece simultaneamente em várias cidades do Brasil.

Segundo Elvys Benayon, um dos organizadores do evento em Manaus, a proposta é facilitar o acesso ao novo sistema para quem joga ou quer aprender a jogar RPG. “Ainda aguardamos a confirmação de mais mesas e esperamos que os interessados possam colaborar e participar, além de se divertirem muito, claro!!!”, completa.

Mas e aí, é só chegar e jogar? Mais ou menos. É aconselhável que você procure uma mesa no link do evento para reservar sua vaga. Pode acontecer de você chegar lá e encontrar lugares, mas é melhor garantir, né?

Ah! Lembro que, nesse dia específico, os participantes não precisam da carteirinha do SESC. Para saber como tirar a sua clique aqui.

Confira a programação das mesas e escolha a sua:


Mesa 1: pós-apocalíptico de zumbis
Mestre: Ricardo Porto
Cenário: All Flesh Must Be Eaten!!!
Total de Vagas: 5
Temas sensíveis: Possivelmente

Mesa 2: Quanto tudo está perdido…
Mestre: Daniel Cruz 
Cenário: storyteller de Mortais
Total de Vagas: 5
Temas sensíveis: —

Mesa 3: Gloria Mundi – Um Olhar para dentro de você
Mestre: Elvys Benayon
Cenário: novo Mago, o Despertar
Total de Vagas: 5 (uma é minha, digo logo!)
Temas sensíveis: Provavelmente.

O que você quis dizer com “Temas Sensíveis”?
R:
O cenário de Mundo das Trevas é muito semelhante ao nosso mundo atual, mas se difere por ser mais sombrio, violento, corrupto e sobrenatural. A grande maioria dos narradores de NMdT normalmente fazem uso desses temas, então é muito comum jogar em uma cidade onde a corrupção e a violência tomam conta e o sobrenatural espreita a cada esquina. Coisas como Tortura, Violência Extrema, GORE e outros tipos de abuso acabam sendo abordados nessas mesas. Se você nunca jogou RPG, possivelmente pode se assustar com a maneira como esses temas podem ser tratados. Todas as mesas anunciadas aqui terão informações sobre possíveis temas sensíveis, assim, se você não se sentir confortável em jogar, pode simplesmente participar de outra aventura.


The World of Darkness
Quando: 31 de Outubro
Horário: 14h
Quanto: Free
Onde: SESC Centro
Endereço: Rua Henrique Martins, 427.


Sobre o Autor

é especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários