cinecasarao-mapingua-nerd

Casarão de Ideias recebe filmes amazonenses e debate com os diretores nesta quinta

Publicado em 21 de novembro de 2016 | Por Juçara Menezes | Cinema, Eventos, Manaus, Notícias

Assistir a filmes de graça e ainda conversar com os diretores é coisa de [coloque aqui a divindade de sua preferência]. E é exatamente isso que o CineCasarão vai proporcionar ao público essa semana, mostrando os trabalhos audiovisuais de Diego Bauer e Francis Madson.

Um dos organizadores do evento é Walter Fernandes, que tem um currículo bem robusto. Ele falou que a sessão terá os primeiros filmes de dois cineastas, que vêm de uma ligação forte com o teatro, mas que desenvolvem estilos narrativos distintos dentro de temas considerados difíceis.

De Bauer, os filmes são “O que não te disse” e “O tempo passa”, enquanto de Madson o público verá “Jardim de Percevejos” e “No céu da boca cresceu Saturno”.

“O Diego Bauer trabalha numa narrativa mais clássica com temas complexos como a depressão e a violência doméstica, enquanto o Francis Madson busca uma narrativa mais radical, com aspectos do cinema experimental, explorando temas como a solidão e a maternidade indesejada. São cineastas que possuem uma boa dose de ousadia e que instigam o espectador” (Walter Fernandes)

O projeto CineCasarão, lançado em outubro desse ano, tem como proposta promover uma discussão cinematográfica mais ampla. Na opinião de Fernandes, o resultado de estreia foi positivo: o público foi bem participativo, fazendo perguntas pertinentes aos realizadores sobre os detalhes estéticos e técnicos de suas produções. “A ideia é criar o hábito de realizadores e cinéfilos se encontrarem e discutirem cinema em todo o seu escopo”, explicou.

Após a exibição dos filmes desta edição, Diego Bauer e Francis Madson participarão de um debate com o público para que possam contar detalhes de suas produções e responder perguntas.  Todas as ações do CineCasarão são dentro das atividades de manutenção do Casarão de Ideias, por meio do prêmio da Fundação Nacional de Artes (Funarte) de Teatro Myriam Muniz 2015.


RESUMINDO

CineCasarão – Diego Bauer e Francis Madson
Quando: Quinta-feira (24), a partir das 18h30,
Onde: Casarão de Ideias (rua Monsenhor Coutinho, 275, Centro)
Quanto: Entrada franca.

Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários