Canal da Paramount disponibiliza filmes e cenas no YouTube

Publicado em 19 de janeiro de 2016 | Por Samantha Carvalho | Artes, Cinema, Notícias

Uns dias atrás o Mapingua Alberto falou aqui sobre o espaço Cinema Livre, que tem streaming de vários clássicos do cinema. Que mágico, né? Eu já devo ter assistido “Viagem à Lua” 1000x, que foi o primeiro filme EVER a realmente trabalhar com roteiro e uma grande equipe de atores, quando antes o cinema era mais documentarista. A versão remasterizada em cor é linda de ver (e a homenagem à obra no filme “A Invenção de Hugo Cabret” – que título ruim em português, meus colegas de trabalho tradutores -, do Martin Scorcese, é amor pra todos os lados). 


MAAAAS, voltando da divagação, há alguns meses encontrei, enquanto passeava pelo Tumblr, OUTRO canal no YouTube que te deixa ver filmes inteiros, sem tretas! SIM! Tudo bem que na era do Netflix e sites e programas que hospedam filmes clandestinamente, é difícil você parar e pensar “nossa, será que tem no YouTube?”. Mas menino, num é que tem? A Paramount tem o canal The Paramount Valt, desde dezembro de 2014, e disponibiliza uma coleção de longas e cenas que vão dos filmes preto e branco, a comédia e o terror, e tudo mais, como diz o próprio about do canal. 

É um canal oficial e com todos os direitos reservados. A qualidade é ótima e eu, pessoalmente, achei a opção dos clipes sensacional e muito útil. Tem alguns poréns: 1) é tudo fixo nos Estados Unidos, então um programa que desbloqueie regiões é necessário, como o Hola (pode falar isso aqui, produção?); 2) não tem legenda em português, mas alguns tem legenda em inglês – sorry, mate.

Pra terminar, deixo vocês com esse clipe de 1:25 com muito sangue, poder e afronta.

ARE YOU NOT ENTERTAINED?????


Sobre o Autor

Ex-jogadora de RPG no MSN onde sempre foi uma vampira industrial. Jogava CS na lan-house sob o nome Trinity_14 e nunca passava a manteiga em ninguém. Prefere coisas espaciais a coisas medievais, em exceção das roupas. Achou um abuso o Pottermore tê-la colocado na Lufa-Lufa quando sempre foi da Corvinal. Odiou o final de How I Met Your Mother e prefere Friends. Hashtag diferentona por default.

Comentários