Campeonato em Manaus vai premiar quem fizer 100% em Super Metroid

Publicado em 10 de Janeiro de 2018 | Por Bruno Graça | Entretenimento, Eventos, Games, Manaus

O aclamado Super Metroid (SNES) já está indo para os seus 24 anos de existência; nesse meio tempo ele reuniu diversos fãs pelo mundo e todos eles se acham O MELHOR no game, para ter um tira-teima disso surgiram então eventos speedrun deste clássico. Agora chegou vez dos fãs manauaras testarem suas habilidades e ver quem é o(a) rei (rainha) do Super Metroid.

O evento é promovido pela RetroGames Manaus, sendo inspirado no “Awesome Games Done Quick”, evento de speedrun americano tradicional. As regras dessa versão do evento são bem simples: Será um Time Attack (o que vale é o tempo real), com máximo três horas para os jogadores zerarem em 100% (terá que pegar TUDO do jogo), glitches são liberados e está liberado levar seus próprios controles. Quem zerar em menor tempo, vence. Para conhecer mais sobre as regras do evento, clique na imagem abaixo.

O desafio tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas. Somente o vencedor máximo ganha tudo: uma medalha de ouro e prêmios dos patrocinadores, ainda não divulgados. O evento será realizado no dia 20 de janeiro (sábado), a partir das 9h, no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, S/N – Centro), e tem entrada gratuita.

INSCRIÇÕES

O(a)s corajoso(a)s já podem se inscrever gratuitamente com o Amelio Belchior na página da RetroGames Manaus e escolher um dos três horários disponíveis para a jogatina: das 10h às 13h; das 13h às 16h e das 16h às 19h.


O que acha de uma adaptação da saga Metroid para o cinema? Nosso podcast dessa semana é sobre Jogos que dariam bons filmes, confira:


SERVIÇO

RetroGames – Super Metroid (SNES)
Data: 20 de janeiro (sábado)
Local: Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, S/N – Centro)
Entrada: Gratuita
Horário: a partir das 9h
Inscrições para competidores: Facebook da RetroGames Manaus (com o Amelio Belchior)
Horário das competições: 10h às 13h; 13h às 16h e 16h às 19h
Informações: Facebook da RetroGames Manaus, Facebook Amelio Belchior (coordenador)


Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários