Campanha procura trazer filmes alternativos aos cinemas de Manaus

Publicado em 5 de julho de 2016 | Por Samantha Carvalho | Cinema, Manaus, Notícias

É verdade que nem todos os filmes chegam aos cinemas de Manaus (pra quem não sabe, as distribuidoras e os cinemas tem acordos e escolhem os filmes a serem passados em cada região do país – é um contrato que leva em consideração o tipo de público que vai aos cinemas, como qualquer acordo marketeiro, afinal se trata de dinheiro e não apenas de culturalização). Tendo em vista que nós, humanos que também apreciam a arte, gostariam de assistir a filmes mais diversificados (ninguém vive só de blockbuster – ou sim?) nas mega telas de cinema, o Cine Set e o Cinema de Arte voltam com a “Campanha por Filmes Alternativos em Manaus“.


MN - CAMPANHA FILME ALTERNATIVO

A campanha, que começou em 2014, busca a ajuda dos leitores na escolha de filmes a serem exibidos em sessões diárias no Cinepólis Ponta Negra. Como funciona:

  • Lá pelo final de cada mês, o Cine Set vai soltar uma enquete em sua página no Facebook com 10 produções a serem lançadas nacionalmente em tempo próximo; 
  • A votação ficará aberta por uma semana (a primeira encerra hoje, corre aqui pra escolher o filme que você quer ver!);
  • Assim que o resultado estiver disponível, o Cine Set passa a informação para o Cinema de Arte e este ficará encarregado de tentar trazer a produção para o cinema local.

“Mas esse negócio funciona mesmo? Tu tem certeza?”

Tenho! No ano passado, os nossos amigos do Cine Set (Caio Pimenta, Susy Freitas, Camila Henriques, Diego Bauer e Ivanildo Pereira, e o realizador audiovisual Zeudi Souza) fizeram tanta pressão que conseguiram trazer os filmes Azul é a Cor Mais Quente, Ninfomaníaca – Parte I e II, Tatuagem e 12 Anos de Escravidão. Esse ano não há de ser diferente!

Então, você já votou? Eu votei no Julieta, do Almodóvar, mas juro solenemente que vou assistir a qualquer um que for escolhido só pra incentivar mais a campanha!

Discretamente colocando o trailer de Julieta aqui pra influenciar vocês.


Sobre o Autor

Ex-jogadora de RPG no MSN onde sempre foi uma vampira industrial. Jogava CS na lan-house sob o nome Trinity_14 e nunca passava a manteiga em ninguém. Prefere coisas espaciais a coisas medievais, em exceção das roupas. Achou um abuso o Pottermore tê-la colocado na Lufa-Lufa quando sempre foi da Corvinal. Odiou o final de How I Met Your Mother e prefere Friends. Hashtag diferentona por default.

Comentários

  • Ayrton De Oliveira

    Também tinha votado em Julieta.

    • eu comecei a ler a crítica do Pablo hoje e me arrependi ): parece que deveria ter votado em Janis: Little Girl Blue e realmente…