Boardgame criado na Fucapi será apresentado em congresso em BH

Publicado em 24 de setembro de 2016 | Por David Dornelles | Boardgames e Cardgames, Manaus, Notícias

A Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica, FUCAPI, atualmente está com dois projetos muito interessantes em desenvolvimento, jogos didáticos, um deles é Caminho das lendas.

Caminhando nas Lendas é um projeto de boardgame de alunos do curso de design da FUCAPI. A ideia tem sido um sucesso e originou um artigo que será apresentado no próximo mês na 12º edição do Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, em Belo Horizonte (MG).

O objetivo do projeto é, segundo Jennyfer Oliveira da Costa, “criar um jogo focando nas Lendas amazônicas com o intuito de continuar difundindo as lendas nas escolas e assim impedindo que caia no esquecimento. Pois as lendas pertencem a nossa cultura indígena regional”. O projeto é coordenado pela Professora Marcella Sarah Farias e envolve as seguintes lendas: Curupira, Iara, Açaí, Matinta, Cobra grande, Lua, Boto, Pirarucu e as Amazonas.

Quem quiser conhecer o boardgame Caminho das Lendas poderá entrar em contato com a Fucapi que encaminhará aos desenvolvedores do jogo.

Sobre o Autor

sabe onde está depositada sua esperança. Crê que no dia do horror, na noite homicida, com os corações cheios de força nossas almas se acendem. Quando tudo parecer perdido na guerra da luz olha para as estrelas, para o brilho da esperança que reluz.

Comentários