Boardgame criado na Fucapi será apresentado em congresso em BH

Publicado em 24 de setembro de 2016 | Por David Dornelles | Boardgames e Cardgames, Manaus, Notícias

A Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica, FUCAPI, atualmente está com dois projetos muito interessantes em desenvolvimento, jogos didáticos, um deles é Caminho das lendas.

Caminhando nas Lendas é um projeto de boardgame de alunos do curso de design da FUCAPI. A ideia tem sido um sucesso e originou um artigo que será apresentado no próximo mês na 12º edição do Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, em Belo Horizonte (MG).

O objetivo do projeto é, segundo Jennyfer Oliveira da Costa, “criar um jogo focando nas Lendas amazônicas com o intuito de continuar difundindo as lendas nas escolas e assim impedindo que caia no esquecimento. Pois as lendas pertencem a nossa cultura indígena regional”. O projeto é coordenado pela Professora Marcella Sarah Farias e envolve as seguintes lendas: Curupira, Iara, Açaí, Matinta, Cobra grande, Lua, Boto, Pirarucu e as Amazonas.

Quem quiser conhecer o boardgame Caminho das Lendas poderá entrar em contato com a Fucapi que encaminhará aos desenvolvedores do jogo.


Sobre o Autor

está do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quer viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista.

Comentários