Blog “O Noveleiro”, em parceria com o site “Mapingua Nerd”, lança série para incentivar o estudo da História do Brasil

Publicado em 24 de Abril de 2017 | Por Juliano Santiago | Colunas, Entretenimento, O Noveleiro

Durante a última semana, teve estreia no horário das 23h a nova supersérie da Rede Globo. “Os Dias Eram Assim” narra a história de amor entre Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Góes), que promete atravessar o tempo, passando por inúmeros momentos históricos do país. Tendo o regime militar como pano de fundo inicial, a trama mistura ficção e realidade ao abordar temas como vanguardas, militarismo e revolução.

Varias obras da teledramaturgia tiveram momentos da história do Brasil como fio condutor de suas narrativas. Partindo da ideia de que é possível, sim, aprender um pouco mais sobre o que aconteceu em nosso país através de novelas e minisséries, o blog “O NOVELEIRO”, em parceria com o site “Mapingua Nerd”, lança sua primeira série de matérias temáticas: “Estudando História com a Teledramaturgia”.

A partir do dia 01 de Maio, toda semana a coluna trará dicas de séries, minisséries e novelas que contam muito sobre a história do país. De “Grandes Navegações” a “Ditadura Militar”, as obras indicadas contarão com uma breve explicação do conteúdo abordado e também curiosidades sobre sua produção.

Lembrando que é necessário saber que tais obras CONTRIBUEM para o aprendizado, ou seja, para que você possa realmente aprender os conteúdos de história é necessário que haja dedicação e estudo. O intuito da série “Estudando História com a Teledramaturgia” é apenas incentivar o aprendizado com auxílio do entretenimento. Desde já você pode deixar nos comentários qual obra não pode faltar de jeito nenhum nesta série.


Sobre o Autor

Criador do blog 'O Noveleiro', Juliano Santiago costuma falar sobre o universo televisivo de uma maneira diferente. Conhecido por seu espírito crítico e bem humorado, Juliano se destaca no meio da comunicação ao fazer Resenhas e Crônicas voltadas para o público jovem. www.onoveleiro.wordpress.com

Comentários