Biblioteca do Amazonas está aberta ao público

Publicado em 1 de março de 2016 | Por Fernanda Brandão | Lugares, Manaus, Notícias

É bem provável que nem todos recebam esta notícia como eu e já me considero old school por isso. No auge dos meus 15 anos, cursando o magistério no Instituto de Educação do Estado do Amazonas, Centro de Manaus, quase toda a tarde eu descia a Eduardo Ribeiro para chegar até a Biblioteca Pública do Amazonas.

É com sentimento nostálgico que repasso a informação da Secretaria de Cultura, divulgada através das redes sociais, de que, a partir de hoje (1), a Biblioteca Pública estará aberta aos visitantes, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h.

O espaço tem wifi disponível e é acessível para pessoas com deficiência física, visual e auditiva. As fotos são permitidas sob orientação e é possível agendar visitas guiadas para conhecer a história do prédio.

Para quem quiser mais informações sobre o acervo oferecidos pela BPA, vale a visita ao site da SEC.

Endereço
Rua Barroso, 57 – Centro Histórico | CEP: 69010-050 | Manaus – Amazonas – Brasil

 

SERVIÇOS
Com informações da Secretaria de Cultura

A biblioteca dispõe de uma Gibiteca, que além de levar cultura aos leitores, contribui para a divulgação da arte através das histórias em quadrinhos, servindo também como suporte para a inserção de jovens e adultos no mundo da leitura.

Também foi criado um espaço multiuso para a realização de palestras, exposições, autógrafos e divulgação de projetos voltados para a arte literária o que inclui jovens escritores e profissionais da área, tendo como base uma proposta pedagógica de arte-educação em projetos experimentais.

É oferecido acesso multimídia ao seu conteúdo, através de áudios, animações e vídeos de diversos temas, tornando algumas pesquisas mais fáceis por serem digitalizadas.

Os usuários contam com um detalhado projeto de acessibilidade que traz as sinalizações com leitura braile e desenho em libras.

Além desses serviços, haverá também os cadastros informatizados de clientes, controle eletrônico de acervos, empréstimos em domicílio, e integração com outras bibliotecas públicas do estado.


Sobre o Autor

é especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários