Bar de Manaus oferece drinks inspirados nas sete casas de Game of Thrones

Publicado em 10 de maio de 2016 | Por Fernanda Brandão | Lugares, Manaus, Notícias

Não é segredo pra ninguém – pelo menos não para quem acompanha o Mapingua Nerd -, o bar Barão Cervejas & Empório tem transmitido ao vivo, todo domingo, os episódios novos da sexta temporada de Game of Thrones. Mas a novidade da vez são os drinks oferecidos por eles que fazem referência a cada uma das sete principais casas do universo criado por George R. R. Martin. São elas:

Baratheon Esse é um drink bastante refrescante e levemente ácido, feito com suco de laranja e limão, um toque de mel e um boa dose de Gim. Leva as cores da bandeira da casa e é perfeito para esticar os pés na muralha depois de um passeio a cavalo.

Esse é um drink bastante refrescante e levemente ácido, feito com suco de laranja e limão, um toque de mel e um boa dose de Gim. Leva as cores da bandeira da casa e é perfeito para esticar os pés na muralha depois de um passeio a cavalo.

Tully Inspirado nos rios e nos cabelos ruivos de seus membros, esse é um drink doce, com toque de groselha, uma boa dose de licor Curaçau Blue e soda para deixar mais refrescante. Bom para tomar e comemorar as vitórias das batalhas nos campos fluviais.

Inspirado nos rios e nos cabelos ruivos de seus membros, esse é um drink doce, com groselha, uma boa dose de licor Curaçau Blue e soda para deixar mais refrescante. Bom para tomar e comemorar as vitórias das batalhas nos campos fluviais.

Greyjoy Esse é um drink forte! Os membros dessa família, tanto os homens quanto as mulheres, são conhecidos pela sua braveza. Com um toque de gengibre ralado, fatias de laranja, suco de limão, uma parte de licor de laranja Cointreau e uma boa dose de Whisky Irlandês. É um bom drink para esquentar o sangue em uma manhã cinza a bordo da frota de ferro.

Os membros dessa família são conhecidos pela sua braveza. Com um toque de gengibre ralado, fatias de laranja, suco de limão, uma parte de licor de laranja Cointreau e uma boa dose de Whisky Irlandês. É um drink para esquentar o sangue.

 

 

Tyrell Esse é um drink leve e refrescante, com folhas frescas de hortelã e manjericão cultivados nas hortas do Jardim de Cima. Um dose grande de Gin, suco de limão e tônica. Perfeito para uma reunião de família num fim de tarde na campina.

Esse é um drink leve e refrescante, com folhas frescas de hortelã e manjericão cultivados nas hortas do Jardim de Cima. Uma dose grande de Gin, suco de limão e tônica. Perfeito para uma reunião de família num fim de tarde na campina.

Stark O frio não é um problema para os membros dessa casa, portanto esse é um drink de verão para eles. Um belo Frozen de tônica e gelo, com toque de Gin e Curaçau Blue. É ideal para afastar o calor enquanto o inverno não chega.

O frio não é um problema para os membros dessa casa, portanto esse é um drink de verão para eles. Um belo Frozen de tônica e gelo, com toque de Gin e Curaçau Blue. É ideal para afastar o calor enquanto o inverno não chega.

Lannister Esse é um drink alto e forte, onde os ingredientes nobres não se misturam facilmente. Podemos ver facilmente a separação dos níveis: ao fundo, na base, o sangue simbolizado com um toque de groselha; no meio, suco de manga loiro como os Lannister; e, ao topo, uma forte e generosa dose de rum branco. Ideal para embalar reuniões secretas da família.

Esse é um drink onde os ingredientes nobres não se misturam facilmente. Os níveis: ao fundo, o sangue simbolizado com um toque de groselha; no meio, suco de manga; e, no topo, uma forte e generosa dose de rum branco.

Targaryen Conhecidos por dominar os dragões e serem tolerantes ao calor, os Targaryen são muito bem representados por esse drink: um pequeno shot de Rum Claro e Forte com toque de Groselha. Deve ser tomado com a chama ainda acesa. Somente para os não-queimados.

Conhecidos por dominar os dragões e serem tolerantes ao calor, os Targaryen são muito bem representados por esse drink: um pequeno shot de Rum Claro e Forte com toque de Groselha. Deve ser tomado com a chama ainda acesa. Somente para os não-queimados.

Drinks Got (5)

Eu, como uma boa Stark que sou, pretendo provar o drink num desses domingos por lá.


 

MINHA OPINIÃO: BARÃO

Escala Mapingua-04

 

 

Lembro que, quando escrevi o primeiro post sobre o Barão, fiquei preocupada ao indicar um lugar que nunca tinha ido. Mas estive lá para assistir ao primeiro episódio de GoT há alguns domingos e gostei bastante. A comida é boa, a variedade no cardápio também, principalmente, claro, dos rótulos de cervejas nacionais, importadas e artesanais. Só o atendimento que achei bem demorado e confuso. Nesse dia específico, o espaço ficou cheio e quem chegou depois teve dificuldade para encontrar mesas. A dica é reservar uma antes para evitar qualquer transtorno.


 

Game of Barones
Quando: Todo Domingo
Transmissão: 21h
Onde: Barão Empório & Cervejas
Reservas: (92) 3302-4613
Endereço: Av. Professor Nilton Lins, 18, Parque das Laranjeiras.

Sobre o Autor

é especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários

  • Henrique Franco

    Cadê Dorne??? Tem que fazer um drink escuro pra Patrulha também..

    • Dorne, eles vão la fora, pegam uma terrinha do chão e colocam no copo pra você! xD

  • David Soeiro

    Cadê a minha casa? os Martell q