Autor paraense lançará RPG sobre Apocalise Zumbi na World RPG Fest

Publicado em 9 de setembro de 2016 | Por David Dornelles | Notícias, RPG

O autor paraense John Bogéa realizou recentemente uma campanha de financiamento coletivo  para lançar a segunda edição do seu RPG de Horror, Terra Devastada, repleta de novidades. O RPG escrito e ilustrado por Bogéa trata de um mundo assolado por epidemias de armas biológicas que (quase) acabaram com a vida humana. Em meio aos escombros de uma Terra devastada, você pode ser um dos últimos sobreviventes de sua cidade e terá que encarar hordas de mortos-vivos aberrantes se quiser continuar sendo um sobrevivente.

Conheci o John num bate papo em um grupo sobre RPG durante o fim do ano passado, quando ele lançou o “Uma cerveja antes do fim do Mundo” – que me proporcionou boas risadas durante a leitura. O seu sistema, o Terra Devastada, conheci por meio de um hack que um amigo escreveu, onde todos os sobreviventes eram filhos do Catra – eu sei, parece bizarro, mas faz sentido. Então, quando vi o financiamento da segunda edição, nomeada de Edição Apocalipse, eu (e outros membros do Dados Selvagens) rapidamente catei uns trocados para garantir o sucesso da campanha e, é claro, um e-book ao final dela.

12920256_692198090882716_5151857956013234708_n

A duração da campanha, realizada pela Retropunk Publicações, era de 50 dias, porém em apenas 5 a meta inicial já havia sido alcançada. John Bogéa contou-me que “A primeira edição do TD foi desenvolvida entre 2010 e 2011, com co-autoria do Fabricio Caxias” quando eles se reuniam “na casa dele para discutir sobre jogos e experimentar umas maluquices de game design”. A intenção para a segunda edição foi “vontade de explorar mais o cenário, criar um cânone mais definido, mudar algumas coisas” já que todos lhe pediam muito por uma nova edição, ele decidiu encostar os outros projetos e publicar uma edição maior de Terra Devastada.

Ao fim da campanha, foram obtidos 441% do valor esperado. Um sucesso devastador que garantiu material adicional e até dados personalizados. Ele estará disponível na WRPG Fest no dia 17 de setembro, e após isso a Edição Apocalipse estará à venda pela Retropunk Publicações.


Nota do Editor: Se você gosta do tema vai adorar nosso podcast sobre o assunto. Clique na imagem abaixo para escutar!

taverna05capa

 

Sobre o Autor

está do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quer viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista.

Comentários