Autor do Universo Expandido de Star Wars bate um papo com os fãs amazonenses

Publicado em 13 de dezembro de 2015 | Por Juçara Menezes | Cinema, Eventos, Literatura, Manaus, Notícias

Talvez você até já saiba disso, mas precisamos lembrar que a Disney resolveu reescrever tudo sobre Star Wars depois de O Retorno de Jedi. Nunca é demais rememorar, porém, como a nossa vida foi maravilhosa com o Universo Expandido e um dos grandes culpados disso é autor norte-americano Timothy Zahn.

timothy-zahn-mapingua-nerd

Ele é simplesmente o autor da Trilogia Thrawn, que narra a história dos nossos heróis cinco anos depois da destruição da Estrela da Morte. No primeiro livro, Herdeiro do Império, a ainda frágil Nova República tem sua capital em Coruscant, onde Leia Organa, agora casada com Han Solo e grávida de gêmeos, ajuda a antiga Aliança Rebelde a terminar de vez com os resquícios do Império.

O que ninguém ainda percebeu é que ainda há um gran almirante, Thrawn, um humanóide de pele azul, olhos rubi e inteligência acima da média: o cara sabe tudo da cultura de uma espécie só olhando suas obras de arte!

Luke Skywalker terminou seu treinamento sozinho, sentindo que ainda falta um tantinho assim para ser verdadeiramente um mestre. Ainda sim, passa alguns ensinamentos Jedi para a irmã. Neste meio tempo, Thrawn encontra Joorus C’Baoth, um Jedi que foi clonado, que está pirando na batata há um tempo e quer porque sim treinar Luke, Leia e os gêmeos que ainda estão por vir.

mapingua-nerd-timothy-zhan

Estes são os livros que você estava procurando

Muitas reviravoltas, guerras e emoções acontecem nos dois livros seguintes: A Ascensão da Força Sombria e O Último Comando, com um final tão louco que eu passei horas de olhos abertos, imaginando a cena toda.

E é exatamente este homem, autor de toda esta história incrível, que vai estar em Manaus na próxima segunda-feira (14), na Livraria Saraiva. Mas atenção! Quem quiser participar de um bate-papo com ele, tem que chegar cedo: são apenas 40 senhas, distribuídas a partir das 17h. Depois da conversa informal, Zahn vai autografar ainda até três itens de quem esperar na fila até o último nerd!

Estaremos lá! E que a Força esteja com vocês.

Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários