Autor Amazonense lança o livro de fantasia “Contos de Hintera: A jornada de Machado de Assis” na Amazon

Publicado em 11 de junho de 2016 | Por Alberto Carvalho | Entrevistas, Literatura, Manaus

“Se este escrito chegou em suas mãos, leia-o com atenção pois és um felizardo. Tu serás um dos poucos a ler sobre algumas histórias – as quais acho interessantes –  sobre Hintera, um planeta que já nasceu com sua civilização pronta. Como?
Ela foi projetada por Mopressu, o pai criador. Ao seu lado, estavam os Cástaris, filhos do criador, e os Daedivind, seres nascidos de esforços dos Cástaris.
Devo informar-lhe que este é o primeiro compilado de memórias que organizo. Resolvi colocá-las para fora porque não sei por quanto tempo ainda consigo guardar tanta coisa. Não escrevi em ordem de acontecimentos; escrevi conforme fui lembrando, então aproveite a viagem.”


É com esse relatos, ditos por uma entidade inominável, que se inicia os Contos de Hintera: A jornada de Machado de Assis. Escrito pelo amazonense Dante Sabóia, o livro está disponível na Amazon em sua versão digital.

hintera

Quando criança, Dante já se divertia criando mundo fictícios. Desde que aprendeu a escrever, começou a criar histórias sobre esse mundos. Anos mais tarde, enquanto ia caminhando até o local onde trabalha, ele começa a criar em sua mente, um mundo paralelo ao nosso, e após ler A Torre Negra, começou a desenvolver esse universo. Tempo depois contou sua ideia a seu amigo que imediatamente o incentivou a escrever sobre. A ideia tornou-se livro e o autor resolveu bater um papo com a gente para contar mais um pouco sobre isso.


MN: Então Dante, me conta um pouco sobre seu livro.

Dante: Nesse primeiro livro há um conto e uma noveleta. No conto, um ser explica ao leitor onde a história seguinte vai se passar, o eterno explica quem ele é e os conceitos básicos da criação do mundo, e fala um pouco sobre passagem de tempo e das divindades.

A noveleta conta a história do ex-capitão Machado de Assis, que teve sua classe dizimada por um ser sobrehumano, este tomando conta de um continente quase inteiro. Agora, alguns remanescentes querem derrubar esse conquistador mas Machado sabe que não tem força o suficiente pra isso e não sabe como adquirir. E é quando ele recebe uma ajuda divina de um ser que devia um favor ao ex-capitão.

MN: De onde veio a ideia para criar este universo? Quais sua inspirações?

Dante: Bem, eu comecei a me inspirar para criar esse universo em 2006 quando li o livro O Pistoleiro de Stephen King. Posso dizer que minha primeira inspiração veio daí, mas com o passar dos anos fui pegando referências de outros universos, inclusive de Star Wars e de animes como Hunter x Hunter, Yuyu-HakushoFull Metal Alchemist. E como jogador de RPG desde os 15 anos, o D&D também teve sua contribuição. Inclusive foi numa mesa de RPG que eu comecei a testar esse meu universo e preencher as lacunas que faltavam pra ele girar certinho.

MN: Já li o livro e pude perceber que a narrativa é fechada, podemos esperar mais histórias em Hintera?

Dante: Sim e já estou trabalhando nela. Na verdade já está escrito, só estou fazendo a minha revisão e depois vou mandar pra revisora. Acho que em mais ou menos dois meses ela sai. A história desse livro se fecha, mas você percebe que há algo muito maior maior por trás acontecendo, e isso será discorrido nos próximos livros.

MN: Uma curiosidade. Eu, particularmente, achei a capa do livro muito maneira, de onde veio a ideia da arte?

Dante: A história para eu conseguir essa capa foi um tanto quanto curiosa. Eu estava tendo problemas financeiros para conseguir confeccionar a capa, mas estava procurando. Então navegando pelo Pinterest vi essa ilustração e quis saber por quanto o dono da ilustração me venderia. Vou ser sincero que achei que de forma alguma eu conseguiria essa capa, pois a ilustração estava muito boa e tinha certeza que não seria barata. Entrei em contato com o artista adicionando-o no Facebook. Perguntei o valor e expliquei que era pra capa do meu livro e ele já foi me passando um link do Dropbox pra eu baixar o arquivo, e disse que me daria a arte de graça, que me presentearia porque ele a fez só de brincadeira, e por acreditar em karma. Sou muito grato a ele por isso. O artista é o americano Todd Shearer. 

capista


O autor diz ainda que está trabalhando em mais dois projetos, um deles se passa no período medieval e outro no mesmo universo de Hintera, mas em outro planeta. Continue acessando o Mapingua Nerd e você ficará por dentro dos lançamentos de todos.

Você pode adquirir Contos de Hintera: A jornada de Machado de Assis no site da Amazon por apenas R$ 6,00. Clique nesse link aqui e curta essa aventura interessantíssima.


Sobre o Autor

estuda administração, produz vídeos para o Youtube (youtube.com/plotbr) e adora dormir. Ama cinema, quadrinhos, tecnologia e estranhamente também gosta de esportes.

Comentários

  • Ótima iniciativa. Parabéns ao autor e tomara que mais escritores de fantasia (ou não) surjam por estas bandas

  • Querido mestre Dante!!! Muito orgulhosa dessa conquista. Tô lendo o livro e escutando a voz dele mestrando RPG. hahahaha 🙂