Atenção, nerds de Manaus: Última semana para curtir o Plaza Game Play

Publicado em 26 de julho de 2016 | Por Juçara Menezes | Boardgames e Cardgames, Eventos, Games, Manaus, Notícias

Manaus está definitivamente na rota dos grandes eventos gamers. Foram tantos neste um ano de Mapingua Nerd que a gente pode fazer uma matéria inteira somente sobre isso (e vamos fazer).

E o evento  deste mês é o Plaza Game Play, para os apreciadores de jogos dos mais variados estilos, de todas as idades e gerações. Segundo o coordenador do evento, Leonardo Tamietti, o diferencial é a estrutura montada com cinco arenas.

“Elas estarão localizadas em pontos estratégicos divididos por segmento de games e campeonatos. A estrutura inicia pelo estacionamento no subsolo que apresenta a Arena Futebol Digital, onde serão realizadas as competições com os jogos Pro Evolution Soccer (PES) e os jogos da Fifa, no formato Play Station 2, 3 e 4″, salientou o Glenda Farache, uma das coordenadoras.

plaza-games-mapinguanerd-1

A Arena Emotion Classics, na praça de alimentação, é o lugar onde os pais poderão interagir e relembrar os games com os pequenos; e, na Arena Retrô Games, formada por Boxtruns composta por oito televisores e oito videogames, terá uma sequência de consoles (!!) com os principais jogos de luta no formato Action que são jogos de estilo Mortal Kombat, King of Fighters, Street Fighter, Call of Duty, de corrida e de estratégia.

» Fiquei nostálgica: Relembre os consoles da década de 1990. «

Subindo para o piso, encontramos a Arena Pokémon/Card Games que tem, gratuitamente, uma estrutura montada para os jogadores de TCG “Jogos de Cartas” do Pokémon e Yu-Gi-Oh (como teve no último fim de semana) todos os dias do evento. Ali também tem a Arena Mario World, um dos clássicos da Nintendo e que fez parte da infância e adolescência de muitos gamers. Estarão disponíveis também os games de Super Nintendo, Nintendo Wii e Nintendo Wii U.

plaza-games-mapinguanerd-2


Resumindo
Plaza Game Play
Onde: Manaus Plaza Shopping (avenida Djalma Batista, s/nº – Chapada)
Quando: Até o dia 30 de julho, das 10h até as 22h
Quanto: A entrada e participação gratuitas.

imagens: divulgação

Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários