Atenção garotas! O Technovation Challenge está com inscrições abertas exclusivamente para o público feminino

Publicado em 9 de abril de 2016 | Por Alberto Carvalho | Notícias, Tecnologia

Atualmente elas ocupam um pouco menos de 1/4 dos cargos de tecnologia ao redor do mundo (24%, segundo CompTIA). Com intuito de desmitificar aquele papo de que tecnologia é coisa de meninos, surgiu em 2010 o Technovation Challenge. O programa tem como objetivo incentivar garotas e mulheres a solucionar problemas reais utilizando tecnologia. 

tech

Para participar, a equipe deve ser formada por garotas entre 10 e 18 anos e estarem dispostas a contribuir com sua comunidade através da tecnologia. Não é necessário saber programação! As mentoras as auxiliarão no desenvolvimento dos aplicativos para smartphone.

Se você quiser entender melhor como funciona o projeto, indico o documentário produzido pela Google chamado CodeGirl, mostrando garotas do mundo inteiro que participam do desafio: 

A fase inicial é regional, as equipes serão de 5 pessoas e as mentoras serão compostas por profissionais da área e/ou estudantes universitárias. Além da solução do problema, elas terão que montar um plano de negócios para lançá-lo ao mercado.

As inscrições são feitas pelo site do Technovation Challenge (clique aqui). Como o produto deve ser entregue no final do mês de abril, os times que se inscrevem com antecedência terão mais tempo para desenvolver seu trabalho.

As finalistas vão participar da final da competição no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), em junho. A equipe vencedora leva pra casa  US$ 10 mil e suporte para o desenvolvimento do projeto!


Sobre o Autor

Louco por filmes e apaixonado por rabanadas

Comentários