Artistas de Manaus homenageiam os 25 anos de Doug em exposição colaborativa

Publicado em 24 de março de 2016 | Por Fernanda Brandão | Artes, Eventos, Manaus

OOh, EEh, OOh… Mingau Matadooor…!

É com o refrão da banda favorita de Doug, The Beets, que trago uma notícia muito bacana pra quem, como eu, é fã do desenho: no dia 31 de março, a partir das 18h, no Café No Ar, teremos a oportunidade de prestigiar a exposição “Doug 25 anos – Collab Art” que reunirá ilustrações em homenagem a tão-tão-tão incrível criação de Jim Jinkins.

Doug Collab Art - Imagem Release (1)Em 2016, Doug completa 25 anos desde que chegou a casa das crianças de todo Brasil, conquistando milhares de corações já no primeiro episódio. Para comemorar o enorme sucesso da franquia, que é exibida até hoje, nós aqui do Mapingua Nerd convidamos 25 artistas locais para participarem do projeto de criação colaborativa.

Fãs do desenho, os ilustradores do Collab Art foram desafiados a representarem, segundo suas próprias influências, a obra que conta a história de Douglas Funnie, um menino comum que mudou-se para a cidade fictícia Bluffington e encontrou dificuldades para fazer novos amigos, lidar com o primeiro amor e fugir da gangue da escola. Autênticos desafios vividos por muitos de nós que acompanhávamos a sua rotina.

Na exposição, o público, que terá entrada franca, poderá interagir com os artistas, encomendar as obras e relembrar as clássicas passagens do desenho.

Doug-Collab---Facebook

Os artistas e ilustradores convidados para o projeto “Doug Collab Art” são:
Josiney Encarnação, Diego Moriendi, Anderson Green Devil, Érica Lima, Cesar Edgar, Marcos Brito, Caroline Oliveira, Neto Sas, Markeetoo Silva, Daniel Santi, Rafael Lima, Lori Paes, Bernardo Bulcão, Júlia Ribeiro, Ariel Siqueira e Thiago Rocha, Larissa Didoné, Ana Paula Corrêa, John Silva e Paulo Teles Yonami.

Sobre o Autor

é especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários

Os comentários estão desativados.