Artista imagina anatomia de lendas folclóricas

Publicado em 13 de outubro de 2016 | Por David Dornelles | Artes, Notícias

Certa vez, caminhando pela UFAM, me deparei com uma moça desenhando um Capelobo. Eu não consegui ser discreto e fui logo puxando assunto – é amiguinhos, eu não perco uma boa oportunidade para falar sobre folclore. Questionei-a sobre a razão de ela estar desenhando a criatura e ela me contou sobre um artista que desenhou a anatomia de algumas lendas. Fiquei pensativo, resolvi pesquisar e acabei encontrando mais informações com um amigo que coleciona sacis.

Walmor Corrêa é um apaixonado por ilustrações científicas desde o colégio, onde já se maravilhava com os estudos e dissecações de Leonardo da Vinci. O artista é natural de Porto Alegre e cria há mais de 10 anos exposições unindo fantasia com biologia.

Confira algumas artes pertencentes à três exposições de Walmor, Unheimlich, imaginário popular brasileiro (2005), Salamanca do Jarau e Cirurgia da Ondina (2013) a seguir:

3

teniagua-vista-ventral

1 2

Sobre o Autor

sabe onde está depositada sua esperança. Crê que no dia do horror, na noite homicida, com os corações cheios de força nossas almas se acendem. Quando tudo parecer perdido na guerra da luz olha para as estrelas, para o brilho da esperança que reluz.

Comentários