Artista local cria ilustrações usando café

Publicado em 31 de agosto de 2017 | Por Ayrton de Oliveira | Artes, Manaus

Quem não gosta de café, bom sujeito não é. Essa bebida dos deuses deixa qualquer um preparado para enfrentar o seu dia. Em Manaus, um artista amazonense gosta tanto de café que em vez de ficar apenas tomando um copo ou outro, resolveu usar o líquido em algumas de suas belas ilustrações e o resultado ficou incrível.

Gustavo Miguel conta que demorou um pouco para aprender a usar esse material inusitado. “O café doce traz fungos e insetos para o trabalho, já o amargo não. Então eu fazia o café em um dia e só ia usar no dia seguinte, porque desse jeito eu notei que o café ficava um pouco mais concentrado”, conta. Hoje sabe exatamente qual tipo de café usar para obter determinado tipo de cor e textura.”

O rapaz usa várias técnicas que o ajudam a melhorar a sua arte com café, como realismo à lápis e aquarela, e também fez um workshop para aprender a preparar vários tipos de café que, obviamente, ele também bebe. “Tomo 7, 8 ou 9 copos de café por dia, as vezes até 14, é uma paixão mesmo”, conta.

Depois que Gustavo começou a estudar Marketing Digital, viu que poderia acabar ganhando dinheiro vendendo sua arte na praia internet. De início, recebia poucas encomendas por semana, mas depois passou a planejar melhor, traçou algumas metas e com o tempo o seu negócio foi aumentando.

Hoje sua principal vitrine é o Instagram, que você confere clicando aqui.

 


Sobre o Autor

Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, queria ter uma caixa azul maior por dentro e o fogo anda comigo. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários