Aprendendo (de graça!) o processo de criação da Pixar

Publicado em 23 de junho de 2016 | Por Samantha Carvalho | Artes, Cursos, Notícias

A nossa missão é proporcionar uma educação gratuita e de alta qualidade para todos, em qualquer lugar.

A Khan Academy é um daqueles maravilhosos lugares da internet que investe em conteúdo gratuito de aprendizado para pessoas, como eu, que nunca querem parar de saber sobre coisas novas. Sendo uma organização não-lucrativa, a maior parte do que produzem é conduzida por voluntários e sua missão é justamente promover educação para qualquer tipo de pessoa, em qualquer parte do mundo.

Mas o que tem a Pixar a ver com isso?

Além de parcerias com instituições como o Museu de Arte Moderna, a MIT e até a NASA, a Khan Academy também possui parceira com o grande centro das animações, Pixar. E, com isso, nós podemos aprender sobre todo o processo de criação tendo apenas noções básicas de, vejam só, matemática! O curso é dividido em tópicos que contém algumas lições práticas além da teoria.

A ideia, como você pode ver também no vídeo explicativo sobre o curso ali embaixo, é conhecer a produção em pipeline da Pixar, que é dividida dessa forma:

MN - PIXAR PIPELINE

A plataforma da Khan Academy, além de muito prática, é super motivadora. Conforme fazendo atividades, você vai ganhando pontos de energia e também pode ganhar medalhas. Sem contar que pode mudar o seu avatar também de acordo com avanços.

Antes de assistir ao vídeo, uma pergunta: você sabe dizer qual o filme da Pixar que está presente em todos os filmes? Não? O Goku vai te ajudar:

Se interessou? Então bons estudos! Não deixe de explorar a plataforma da academia que conta com vários outros cursos que também podem fazer seu gosto. É tudo de graça!


Sobre o Autor

Ex-jogadora de RPG no MSN onde sempre foi uma vampira industrial. Jogava CS na lan-house sob o nome Trinity_14 e nunca passava a manteiga em ninguém. Prefere coisas espaciais a coisas medievais, em exceção das roupas. Achou um abuso o Pottermore tê-la colocado na Lufa-Lufa quando sempre foi da Corvinal. Odiou o final de How I Met Your Mother e prefere Friends. Hashtag diferentona por default.

Comentários