App desenvolvido no Amazonas te ajuda a encontrar vagas para estacionar | Yeah Science!

Publicado em 4 de Janeiro de 2018 | Por Alberto Carvalho | Tecnologia, Yeah Science!

Quem usa automóvel para deslocar-se em Manaus sabe o quão difícil é achar uma vaga de estacionamento. Em horários de pico e em períodos de grande movimento (páscoa, dia das mães, natal, etc) é comum passar vários minutos dando voltas e voltas até encontrar uma bendita vaga.

Pensando nisso, um grupo de pesquisadores do Amazonas desenvolveu o sistema Park Web. Com ele, o condutor poderá encontrar estacionamentos próximos ao seu local de destino, com vaga disponível em tempo real por meio do site ou do aplicativo.

Com o apoio da FAPEAM e do Certi, o líder do projeto, Maridilson Ribeiro, afirma que o sistema é capaz de gerenciar a entrada e saída de veículos nos estacionamentos onde estiver instalado e disponibilizará, em tempo real, um mapa com todas as vagas disponíveis.

Por ser uma aplicação que é processada totalmente online, a resposta do gerenciamento é rápida, ou seja, a partir do momento que for gerado um comprovante de entrada para um veículo no estacionamento, o sistema atualizará mostrando que a vaga estará ocupada. E, no momento que for feito a baixa do veículo no estacionamento, a vaga automaticamente ficará disponível para visualização. Ideia já aplicada em estacionamentos de shoppings.

banner_park_web (2)

Se você quiser conferir, o site já está no ar, mas apenas com cadastros dos estacionamentos para os testes, nos bairros de Redenção, Chapada, São José Operário e Centro. A previsão é que o sistema comece a funcionar no primeiro semestre de 2018.


Sobre o Autor

estuda administração, produz vídeos para o Youtube (youtube.com/plotbr) e adora dormir. Ama cinema, quadrinhos, tecnologia e estranhamente também gosta de esportes.

Comentários