App atenderá Pessoas com Deficiência nas Olimpíadas em Manaus

Publicado em 23 de julho de 2016 | Por Juçara Menezes | Manaus, Notícias, Tecnologia

Esta é uma daquelas matérias que esta Mapingua que vos escreve fica deveras contente em fazer.

Tirando todas as polêmicas da vinda dos Jogos Olímpicos para Manaus, algumas coisas estão caminhando a passos largos. Um bom exemplo é o aplicativo Cidadão Olímpico que vai auxiliar Pessoas com Deficiência (PcD) durante os jogos vorazes que serão realizados aqui.

O aplicativo foi lançado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) e vai estar disponível para download no dia 01 de agosto deste ano. A ferramenta auxiliará pessoas com deficiência a conhecerem direitos, localizar áreas de acesso especiais e denunciar violações legais. 

“É inegável a necessidade de denunciar casos que violam os direitos da Pessoa com Deficiência. Queremos estas denúncias e iremos encaminhá-las às entidades importantes. O lançamento também é em comemoração ao aniversário de um ano do Estatuto da Pessoa com Deficiência – celebrado em julho”, disse o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy.

Dentre os serviços oferecidos pelo aplicativo, mapas e informações de acesso aos locais de partidas esportivas estarão disponíveis. O Cidadão Olímpico é o resultado de uma parceria entre a OAB-AM, a Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência (Seped), o Instituto de Tecnologia Manaós (ITMBr) e a Iniciativa privada.

O aplicativo estará disponível somente na Google Play Store. Estou orgulhosa do meu Distrito.

Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários