Após ser mostrado na BGS, jogo feito no Amazonas pode ser lançado no Xbox One

Publicado em 19 de outubro de 2015 | Por Bruno Izidro | Games, Manaus, Notícias

Quando me aproximei do estande da Tree of Dreams todos já começavam a guardar as coisas. Era o último dia da Brasil Game Show, a maior feira de jogos do país que acontece todos os anos em São Paulo, mas que nessa edição tinha um pedacinho amazonense com o estúdio, que marcou presença na área dedicada a desenvolvedores indies.

O cansaço dos três integrantes que foram para a capital paulista era evidente, mas junto havia também um sentimento de dever cumprido. “A BGS abriu muitas portas pra gente”, me falou o diretor criativo da Tree of Dreams, Daniel Hebron. Uma dessas portas tem a cor verde e um X estampado. Isso porque o atual jogo do estúdio, Neon Hero Defense, tem a possibilidade de ser lançado para Xbox One.

Para a BGS o estúdio preparou uma versão alpha de Neon, que chamou a atenção de pessoas responsáveis pelo console. “As pessoas que vieram aqui do Xbox todas gostaram e elogiaram [O Neon] e deram várias dicas para o que melhorar no jogo”, fala Hebron. O estúdio agora vai enviar um pedido para entrar para o ID@Xbox, um programa da Microsoft para dar apoio a desenvolvedores indies, o que vai possibilitar os amazonenses a lançarem o jogo para o console.

Enquanto isso não acontece, eles também vão preparar Neon para Steam por meio do Greenlight, um processo onde os jogos recebem votos para entrar na plataforma de PC. Isso deve acontecer até o fim do ano.

Um tower defense 2D

Após essa notícia você provavelmente está curioso para saber do que se trata Neon Hero Defense, certo? Bom, o jogo é um Tower Defense, o mesmo de jogos de como Plants vs Zombies ou Orcs Must Die, só que em 2D e com um visual que lembra anos 1980.

O objetivo será parar ondas de inimigos usando um dos oito heróis do jogo, cada um com habilidades específicas e baseados em personagens clássicos de todo RPG, como bárbaro, mago ou arqueiro. Além de um modo solo, a Tree of Dreams também pretende desenvolver um modo cooperativo para até quatro pessoas.

Mas a melhor notícia é a que fica por último: Neon será de graça na versão de PC, mas haverá micro transações dentro jogo para se liberar alguns heróis ou poderes especiais.

Sobre o Autor

━ A Garme Journalizzzzt Wannabe

Comentários

  • Fernanda Brandão

    Tree of Dreams <3

    • Elvys da silva benayon

      Soube de uma fonte aí que uma certa empresa de boardgames reptiliana ficou interessada em adaptar um certo jogo de celular pra tabuleiro. Será que vai?

      • Thiago Henrik

        Qual jogo, qual jogo??

        • Elvys da silva benayon

          Descubra e ganhe um biscoito scooby, rss…

      • Claudio Sampaio

        Se for a reptiliana que to pensando, não é um jogo de celular 😉

        • Elvys da silva benayon

          A Reptiliana é uma empresa de boardgames, parece que tem até uma ilha aí…

          • Fernanda Brandão

            Galápagos. Falo logo.

          • Claudio Sampaio

            o/ 😀 😀