Animes/Mangás para quem gosta de uma tr3t4 mais madura | Tapiobaka

Publicado em 20 de setembro de 2016 | Por Larissa Didoné | Anime e Mangá, Colunas, Tapiobaka

Quando pensamos sobre animes e mangás logo vem à nossa cabeça títulos clássicos como Dragon Ball Z, Sakura Card Captors e afins, títulos que normalmente tem como intenção deixar nossa imaginação fluir em um universo diferente, cheio de poderes incríveis e criaturas fantásticas, certo? Mas para aqueles que não gostam tanto de fantasia, que tal a dura e triste realidade um pouco de estórias com significado profundo? Neste post quero mostrar 3 títulos muito bons para quem quer ler/assistir o lado mais sério da coisa. ╰(◉ᾥ◉)╯

Psycho-pass (Duas temporadas – 33 episódios)

psychopass

Numa sociedade onde julgamentos são realizados por uma inteligência em suas próprias armas e que, mesmo sem cometer nenhum crime, você pode ser punido por querer fazê-lo, esse anime trata da condenação de pessoas por seus crimes, questiona meios de julgamentos e como nós nos comportamos diante de ameaças. A história é muito bem desenvolvida, os personagens são ótimos e TENHO que destacar o estilo visual, lindo-indo.

dominator-mode

Mas que delícia de Dominator cara.

Mas um aviso: o anime tem uma proposta pesada, então espere um bocadinho de sangue, cenas tensas com um terrorzinho psicológico aí. Ninguém disse que seria fácil né!?

Death Parade (Uma temporada – 12 episódios)

deathparade

Não subestime esse anime por essa imagem idiota acima ou sua abertura (que tá nesse link, de nada.), é um dos melhores animes que vi em questão de proposta e qualidade. Death Parade é… como explico isso sem dar spoiler meu kamisama? a história de como Decin, o bartander, faz seus convidados participar de um alguns jogos bem… diferentes, e esses jogos sempre tem um objetivo, bem macabro inclusive. 

É um excelente anime sobre questionar a verdade que cada um pode ver sobre os fatos, fala sobre as fragilidades do ser humano e traz mensagens muito bacanas.

Attack on titan (25 episódios, mas leia o mangá)

attack_on_titan

Bom, se você não ouviu falar desse anime/mangá eu não sei onde você esteve na internet nos últimos 2 anos. Attack on titan é uma BAITA obra, o anime foi muito bem produzido, trilha sonora impecável, estilo visual totalmente diferente do “convencional” traço oriental. Mas eu, se fosse você, iria ler o mangá. A história é genial. Tem um pouco de encheção de linguiça? Tem, mas quem nunca?

Caso você não tenha entrado muito na onda, deixa eu te explicar: Existem criaturas chamadas Titãs, ninguém sabe direito de onde vieram, porque e como existem, mas elas curtem… comer pessoas. Tipo muita gente. E a humanidade luta pra sobreviver em um mundo restrito, perigoso e levemente caótico. Vale a pena assistir, mas se puder ler, fik a dik!

Eu poderia lotar de menções honrosas e tudo mais, mas eu queria saber de vocês, já conheciam esses títulos? Conhecem bons animes e mangás para construir essa lista? Manda aí! O(≧∇≦)O


Sobre o Autor

No diploma diz designer. Mas a verdade é que Main Lux, main Junkrat, main animes, main procratinação.

Comentários

  • Robson Loureiro

    Já conhecia esses e senti falta de novo de Beserk, Gantz e Battle Royale. 😉

    • Larissa Didoné

      Oi Robson! Obrigada pelas indicações, desses que tu citou o que eu gosto é Gantz, enredo foda!

      • Robson Loureiro

        Gantz é foda demais, mas uma pena que no final foi ficando muito entroncado. Muita coisa se perdeu e outras sem sentido foram valorizadas. Depois de 5 anos acompanhando (e de certa forma me entristecendo com os rumos da história) só pude chegar ao final com aquela sensação de “ok, foi digno”.

        • Então acabou, finalmente? Confesso que me perdi. Tenhos uns 40 lá em casa, desde o 1. Perdi um ou outro, mas acompanhei. Meu sentimento foi exatamente o mesmo que o seu, de tristeza com os rumos da história. Era incrível mas foi ficando cada vez mais zoado a ponto de virar uma porra-louquice que eu nem entendia mais. Nunca li o final. :/

          Quanto ao Berserk, só assisti o Anime, que é foda incusive.

          Battle Royale é um clássico, mas confesso que nunca li.

          • Robson Loureiro

            Sobre Gantz, primeiro o cara colocou vampiros, depois tirou os vampiros (sem mais nem menos) e no final eles voltam só pra mostrar que ainda existem. Aff.

            Berserk eu tava acompanhando o mangá (que é foda demais), mas acabei me perdendo de tanta coisa que tinha pra ler. Nem sei mais onde parei.

            Battle Royale vale MUITO a pena. É um mangá curto que continua foda até hoje.

  • Luan Matos

    Recomendo Jormungand e Black Lagoon.