Amazonas Filarmônica apresenta Sonho de uma noite de verão

Publicado em 29 de fevereiro de 2016 | Por Alberto Carvalho | Eventos, Manaus, Música, Notícias

Para celebrar os 400 anos da morte de um dos maiores dramaturgos de todos os tempos, William Shakespeare, a Orquestra Amazonas Filarmônica apresentará grandes composições de três dos maiores representantes do romantismo europeu que certamente foram influenciados pelas obras desse renomado autor.

1

O concerto inicia com Les Préludes, poema sinfônico, uma das obras mais cativantes do húngaro Franz Liszt, inspirado em poemas de Alphonse de Lamartine. 

Posteriormente, Idílio de Siegfried, uma serenata de um dos maiores gênios da composição, o alemão Richard Wagner,  dedicada ao filho recém-nascido. O interessante é que a obra foi  concebida para ser executada na escadaria de sua própria casa.

E para finalizar a apresentação, sob regência de Otávio Simões, maestro assistente do conjunto, a Amazonas Filarmônica toca uma das partituras mais refinadas de todos os tempos, escrita pelo alemão Felix Mendelssohn: quatro trechos da música incidental para Sonho de uma Noite de Verão (1842), uma das maiores obras Shakespearianas. 

O concerto acontece nessa quinta-feira (03), com início às 20h, no Teatro Amazonas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro.

Sobre o Autor

Acha que assistir um bom filme sempre pode melhorar o seu dia

Comentários