Amazon Print realiza TechShow e anuncia: ano que vem tem mais

Publicado em 29 de setembro de 2015 | Por Fernanda Brandão | Empreendedorismo, Eventos, Games, Manaus, Tecnologia

A TechShow, primeira feira de tecnologia vislumbrada pela Amazon Print, reuniu 15 empresas de renome mundial, responsáveis por ditar lançamentos e inovações nas mais específicas áreas da tecnologia. Vale destacar as novidades para os gamers e entusiastas. Eu nunca quis tanto ter muito dinheiro. Sério.

DSC07104

Mas não foi só de exposição que viveu a TechShow. A capacitação, tanto para o público externo, quanto o corporativo, foi um diferencial da feira. Durante os dois dias do evento, palestras sobre produtos inovadores e de alta performance foram apresentadas por profissionais que realmente manjam muito do que fazem. Logo mais embaixo vou contar como foi essa experiência – ‘guenta aí que vale a pena.

Falamos com o Diretor  Comercial da Amazon Print, Marcelo Salum, e tem novidade confirmada: habemus TechShow 2016! “Tínhamos a ideia da TechShow e este ano saiu do papel. Reunimos 12 fabricantes, mais startups e apoiadores. Superamos as expectativas em todos os sentidos”, informou.

Para o próximo ano, a Amazon Print tem planos maiores. “Nosso ideal é realizar uma feira tecnológica superando o que fizemos este ano. Com mais indústrias de games e software. O Amazonas também é rico em tecnologia de ponta”, assinala Salum.


Palestras foram um show a parte

LENOVO
O palestrante da Lenovo apresentou produtos corporativos com destaque para a linha ThinkPAD. Gente, ele jogou um litro d’água no notebook e o bichinho funcionou lindamente. Segundo ele, a motherboard é vedada, o líquido simplesmente não entra em contato com os componentes. Notícia boa para os desastrados que gostam de tomar café enquanto trabalham, né? Ah! Não é só isso não, esse brinquedinho foi aprovado em 11 testes militares e tem o menor índice de RMA do mundo. O fucking material é o mesmo usado para construir o Boeing 787 e o Airbus A380!

HP
Paulo Beneti, Consultor de Treinamento da HP, disse uma coisa que realmente me impressionou. “O que não tem desenvolvido, nós criamos. E nós sabemos criar impressão”. Ele explicou porque o cartucho é, em alguns casos, mais caro do que a impressora. Vocês sabiam que 70% da tecnologia de impressão está no cartucho? Pois é, a HP não desenvolve apenas impressoras, mas também a tinta. E provavelmente existe uma impressora específica para cada pessoa. Saber identificar qual é a sua pode te economizar uma boa quantidade de dinheiro.

KINGSTON
Já começo dizendo que eu adorei essa palestra porque ganhei brinde. É! Mas não foi só por isso não. O Cândido Guedes, Gerente de Vendas, apresentou uma linha de divisão de performance para gamers que atua há 28 anos (17 só no Brasil)no mercado: a HYPER X. Se você nunca ouviu falar, sugiro que procure. O desempenho é extremo e atende profissionais de criação, desenho gráfico, edição de imagem e som, gamers e, PASME, overclockers. Dá vontade de chorar só de lembrar daquela palestra. :~  Outra coisa que achei incrível: ele apresentou um pendrive de 1 Tera-FUCKING-byte com sincronia na nuvem, antivírus, gerenciamento remoto, senha e 256 bits de criptografia. Dá vontade de xingar um corno que inventou isso! Mentira. Dá vontade de dar uma beijoca.

TAP4
O CEO da TAP4, André Tapajós, apresentou ideias e soluções para quem precisa de uma mão da tecnologia. Vai deste a gamificação dos processos (procedimentos de uma empresa, por exemplo) até soluções intuitivas de marketing. Segundo Tapajós, a internet das coisas já é uma realidade até mesmo para nós, nortistas, e a TAP4 é especialista nisso. Eles criam software para dispositivos que trazem informações de onde nosso corpo não está. Gostei tanto da palestra que marcarei uma conversa com a turma para entender um pouco mais dessa iniciativa 100% amazonense.

ASUS
Gente, se eu segurei o choro na palestra da Kingston, vocês precisam entender que aqui eu não resisti. Tá, to exagerando, mas sem dúvida foi a palestra que mais me empolgou. O Osvaldo Júnior, Instrutor de Distribuição da ASUS, apresentou a linha gamer da casa. Destaco a motherboard da linha TUF. Ela tem uma armadura de kevlar polímero que dissipa o calor e aguenta a porrada. Ela é tão poderosa que vai junto com um certificado do American Army  que garante que os componentes são de uso militar. Ela aceita 3 placas de vídeo simultâneas e é usada em campeonatos de Overclock. E digo mais: nem é a top de linha da ASUS. Imagina…

SAMSUNG OCEAN – UEA
O Professor Doutor Juciamar Jr, Coordenador de Jogos Digitais da Samsung Ocean UEA Manaus, explicou rapidamente sobre o processo de ingresso e desenvolvimento no instituto. É tão empolgante saber que um ensino de qualidade é oferecido de graça. Isso só confirma o potencial de Manaus se tornar um pólo de desenvolvimento de Software e Jogos. Eu, particularmente, torço muito por isso. E, o melhor, os alunos são orientados a desenvolverem o comportamento empreendedor e têm a chance de incubar uma startup lá mesmo. São mais de 6 mil pessoal treinadas só na capital.

NEUROMARKETING & INOVAÇÃO
Essa palestra foi a grande atração da noite. Não é pra menos, o Fernando Kimura arrebentou. Ele ficou quase duas horas falando e quando terminou eu simplesmente queria mais. Ele explicou o comportamento dos consumidores baseado nas ações do subconsciente do cérebro. Passou pela psicologia, biologia, história, memória e como isso tudo determina a tomada de decisões para escolher uma determinada marca. Foi incrível. Achei uma gravação no YouTube e já assisti de novo. Recomendo que você assista também. Obrigada, Amazon Print por essa experiência. <3

 

Sobre o Autor

é especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários