O almanaque Zombie[side], produzido pelos artistas do estúdio House 137, teve seu lançamento regional neste sábado (21) com a entrega dos exemplares comprados em pré-venda e a distribuição de autógrafos e prints das capas internas das histórias.

Em dezembro de 2016 a House 137 fez o lançamento oficial da HQ, ao lado de grandes artistas, na Comic Con Experience realizada em São Paulo. Para o ilustrador Emanuel Braga é uma grande experiência ver no interesse e respeito do público o resultado do projeto.

“É muito revigorante estarmos aqui com a recepção do público. Isso significa que nosso trabalho não foi em vão. A gente fez um produto, teve uma boa recepção, e estamos aqui vendo as consequências disso, que é o pessoal gostando, vindo, pedindo autógrafo e levando os prints. É uma parada muito legal cara. Eu nunca tinha tido essa experiência. To muito feliz de estar acontecendo isso logo no primeiro trabalho do nosso estúdio.”

Com mais de 20 artistas envolvidos o almanaque passou por cerca de 1 ano de produção de forma independente, desde a concepção da ideia, a divisão dos artistas, criação do roteiro, diagramação e impressão, resultando num trabalho de alta qualidade dentro do mercado de quadrinhos.

A antologia tem 6 histórias com 10 páginas (P&B) cada, protagonizadas por personagens originais da House 137, seguindo a temática de apocalipses zumbis. Cada uma é ilustrada e roteirizada por um artista diferente e tem capas internas (coloridas) exclusivas. O Almanaque tem um total de 88 páginas.

O estúdio e escola House 137 foi fundado por Jucylande Jr. e Paulo Teles Yonami e possui uma equipe de 20 artistas com trabalhos nacionais e internacionais. A missão do grupo é incentivar os potenciais talentos de Manaus, preparar esses artistas para o mercado em grandes editoras, e tornar conhecido esse mesmo talento do público aqui da região.

“A House é em Manaus e a gente ta fazendo um evento pra Manaus pra que tenha mais coisa disso. Vai que nosso trabalho incentive outras pessoas a criarem seus próprios estúdios, fazerem seus próprios eventos terem seus próprios quadrinhos? Isso é o que mais deixa a House feliz. Saber que a gente ajudou a alavancar e a criar esse tipo de comércio, de mídia, que em Manaus ainda é  muito fraca e ta crescendo em passinhos devagar. Mas um dia, se Deus quiser, ainda vai ter uma grande quantidade de gente que goste e curta quadrinhos aqui”, conclui Emanuel.

Ainda não tem seu Almanaque Zombie[side] e perdeu a oportunidade de comprar na pré-venda? É fácil. Basta acessar a loja online do estúdio no endereço http://house137studio.com/ e fazer seu pedido. Garantimos que vale a pena.

E para o futuro a equipe da House 137 garante que já estão trabalhando no segundo volume da antologia e que haverá várias surpresas ainda este ano envolvendo estes personagens. Estamos ansiosos.