Agência de Cinema Nacional divulga Calendário de Financiamento 2016-2017

Publicado em 24 de junho de 2016 | Por Samantha Carvalho | Artes, Cinema, Notícias

Em julho de 2014 foi lançado o Programa Brasil de Todas as Telas, o maior programa de apoio ao desenvolvimento do setor audiovisual do país. Com a vontade de valorizar o talento local, o Programa, liderado pela Agência Nacional de Cinema (ANCINE), recursos oriundos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) são investidos para, de acordo com a Agência: “desenvolvimento de projetos e formatos de obras brasileiras; produção e difusão de conteúdos brasileiros no cinema e na televisão; capacitação e formação profissional; e implantação e modernização de salas de cinema.”

Tendo em vista a grande procura, totalizando 120% de acréscimo de inscrições em um de seus eixos, a ANCINE divulgou o Calendário de Financiamento 2016-2017 para dar previsibilidade às ações de investimento e contribuir para o planejamento e gestão das carteiras de projetos dos agentes econômicos, de acordo com o diretor-presidente, Manoel Rangel. Nele podemos ver as datas de resultado para inscrições dadas previamente, datas de resultados futuros e também a grande novidade: uma nova linha de fluxo contínuo, a PRODAV 13. Esta contará com recursos para que novos investimentos, selecionados em chamadas passadas do programa Brasil de Todas as Telas, sejam realizados.

Clique na imagem para ser direcionado ao calendário:

MN - ANCINE CALENDÁRIO

Sobre o Autor

Ex-jogadora de RPG no MSN onde sempre foi uma vampira industrial. Jogava CS na lan-house sob o nome Trinity_14 e nunca passava a manteiga em ninguém. Prefere coisas espaciais a coisas medievais, em exceção das roupas. Achou um abuso o Pottermore tê-la colocado na Lufa-Lufa quando sempre foi da Corvinal. Odiou o final de How I Met Your Mother e prefere Friends. Hashtag diferentona por default.

Comentários