No começo deste ano, publiquei aqui no blog uma lista com minhas 10 metas nerds para serem cumpridas até o fim de dezembro. Algumas coisas saíram do meu controle, outras eu procrastinei, mas a maioria foi cumprida sim. E prestar contas disso me deixou bem feliz porque sinto que mantive o controle da minha vida (exagerada!). Vamos lá:

 

 1. Assistir Doctor Who e Arquivo X

Não vou negar, essa era uma das mais difíceis ─ e eu cumpri pela metade. Não assisti Doctor Who, mas dei uma boa avançada em Arquivo X. Hoje estou na sexta temporada e contando (são mais episódios do que eu imaginava!).

 

2. Aperfeiçoar minhas Ilustrações

Continuo amando desenhar, mas não pratiquei e nem estudei nada para aperfeiçoar essa habilidade. 🙁

 

 

3. Narrar uma aventura Wraith

Não rolou também. Aliás… 2016 foi o ano em que eu menos joguei RPG ou boardgames com meus amigos. Foi um ano de muito trabalho, por isso estive mais distante do que nunca de todos eles. 

 

4. Escrever e Ler mais

Ah! Eu escrevi e li muito! Nossa, isso me deixa bem contente porque são coisas que eu amo fazer e vinha negligenciando há bastante tempo. Preciso dizer que ter um kindle me acompanhando facilitou muito.

 

5. Gastar com sabedoria

Mais ou menos. Mais pra mais do que pra menos. Cometi pequenos excessos isolados, mas todos foram friamente calculados. Pude comprar livros, hqs, algumas camisetas com estampas legais, jogos na Steam, mensalidades no Spotify, Kindle Unlimited e Clube Smiles e alguns outros aplicativos que uso. Ainda assim fechei 2016 no azul. Ufa!

 

6. Comprar uma Televisão

Não, eu não morri! Mas finalmente comprei uma televisão do jeito que eu queria. Ela é incrível, inteligente, 4K na minha cara e com uma taxa de resposta considerável para videogames e streams. Feliz.

 

7. Fazer as pazes com a disciplina

Essa meta não é nada fácil. Quero comentar pouco porque sou uma criatura das trevas atormentada pela culpa e pelo desespero. Fiquem com um “podia ser pior”.

 

8. World RPG Fest

Não fui. O evento aconteceu bem no mês em que eu precisei estar full time no meu outro trabalho. Você entende quando chega um momento em que a gente precisa decidir o que é prioridade, né?

 

9. Ode to my family

Ah! Essa foi uma das primeiras metas que eu cumpri em 2016. Fiz a minha tatuagem com o Brandon e homenageei de uma vez só uma das minhas séries favoritas ─ Orphan Black ─ e os meus pais. Adorei o resultado e se você quiser saber como foi, escrevi um post aqui no blog.

10. Tornar o Mapingua Nerd sustentável

Ainda não está como deveria, mas construímos muitas parcerias nesse ano. Com certeza foi bem produtivo.

 

 

Das 10 metas planejadas, eu cumpri 4 com louvor e duas pela metade. Não chega a ser um resultado ótimo, mas se a gente parar pra pensar que 2016 foi um ano bem difícil, acho que passei arrastando. Estou pronta pra outra.

Aproveito para agradecer você que lê o Mapingua Nerd e que acompanha a minha coluna, Acônito Lapelo. Espero que goste e se sinta um pouco inspirado/a, faço com muito carinho. Obrigada e Feliz 2017!