Oficina de Assistência de Direção em Manaus tem vagas limitadas

Publicado em 24 de novembro de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Cinema, Cursos

Um dos elementos essenciais para a realização de um projeto audiovisual, sem dúvida alguma, é o assistente de direção. O assistente é responsável pelas relações entre o diretor, produção, elenco, equipe técnica e por aí vai. Em Manaus, estão abertas vagas para qualificar novos interessados em se tornarem assistentes de direção.

O curso, promovido pela Direção de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco, através do Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e ministrado por Marcelo Caetano, possui o total de 25 vagas e está com as inscrições abertas até o dia 27 de novembro. As aulas começam no dia 5 e duram até o dia 10 de dezembro e serão ministradas no Les Artiste Café Teatro, Centro. Os interessados podem fazer sua inscrição nesse link.

“A partir de discussões, exemplos e experiências práticas, entenderemos as funções clássicas do assistente de direção, mas também nos debruçaremos sobre as mudanças que vêm ocorrendo em direção a processos de trabalho mais coletivos e horizontais”. – Disse Marcelo Caetano.

A oficina é voltada para profissionais, professores, estudantes de comunicação, artes e audiovisual, conta com uma carga horária de 45h e será realizado de segunda a sexa das 13h às 21h, e no sábado das 8h às 13h. O edital completo pode ser acessado nesse link.


SOBRE O INSTRUTOR 

Nascido em Belo Horizonte, Marcelo Caetano já foi assistente de direção em curtas, longas e programas de televisão. Como assistente, trabalhou nos filmes “Tatuagem”, “Depois da Chuva”, “Filmefobia”, “Origem e Destino”, “Valeu Boi” e “Prometo um dia deixar essa cidade”. Como diretor, realizou os curtas “A Tal Guerreira”, “Bailão”, “Na sua companhia” e “Verona”.

Sobre o Autor

"Ele é um deus, ele é um homem, ele é um fantasma, ele é um guru." Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, e queria ter uma caixa azul maior por dentro. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários