Simulação de combate medieval começa a ser praticada em Manaus

Publicado em 30 de agosto de 2016 | Por David Dornelles | Entretenimento, Eventos, Notícias, RPG

Foto de capa: Draikaner

Swordplay é o nome dado à prática que simula uma batalha medieval entre combatentes equipados com réplicas de espadas ou instrumentos de combate revestidos com espuma para garantir a segurança dos participantes envolvidos. O combate é simulado e usa um sistema de pontuação simples. O jogador precisa marcar dois pontos para vencer um combate. Ataques bem sucedidos nas pernas ou braços equivalem a um ponto, enquanto um ataque certeiro no tronco finaliza a luta.

Há tempos que eu buscava uma forma de trazer a modalidade para Manaus. Inicialmente eu planeja implantar o swordplay como uma extensão do clube de RPG que eu fundei ano passado na UFAM, o Dados Selvagens, porém o clube acabou se focando em outros jogos de mesa, incluindo o poker, e eu não dei continuidade ao projeto.

Entretanto, em minhas andanças pelo Facebook acabei encontrando um grupo disposto a levar o projeto adiante e acabei me unindo a eles. Valmir, também conhecido como Sowyear, me convidou para integrar o Conselho de organização e eu, obviamente, aceitei de bom grado. Assim, independente do clube de RPG, surgiu a Liga Swordplay Manaus.

A primeira reunião do grupo foi um pequeno treino no CSU, que você confere abaixo:

Houve também uma Oficina de Forja, que o Valmir explica: “Os materiais usados na fabricação dos equipamentos são cano PVC de 3/4, de preferência do branco, isolante esponjoso, espaguete de piscina, silver tape, fita isolante e tampa de garrafa pet”.

Oficina de Forja aberta ao público

No próximo domingo (04/09) teremos uma oficina de fabricação aberta ao público. Para participar a pessoa pode levar alguns dos itens mencionados pelo Valmir ou uma contribuição no valor de R$ 10.

A forja será realizada no Clube das Mães, localizado na rua Ticuna, antiga Rua 5, s/n, conjunto Manôa, próximo à Quadra do Manôa. Mais informações podem ser obtidas no número (92) 98111-2591.


Sobre o Autor

está do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quer viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista.

Comentários

  • Valmir Junio

    Já participei e posso dizer com toda certeza que muito legal, e o Sowyear e a reencarnação de um Deus nórdico.

    • Iran Nunes

      kkkk