Simulação de combate medieval começa a ser praticada em Manaus

Publicado em 30 de agosto de 2016 | Por David Dornelles | Entretenimento, Eventos, Notícias, RPG

Foto de capa: Draikaner

Swordplay é o nome dado à prática que simula uma batalha medieval entre combatentes equipados com réplicas de espadas ou instrumentos de combate revestidos com espuma para garantir a segurança dos participantes envolvidos. O combate é simulado e usa um sistema de pontuação simples. O jogador precisa marcar dois pontos para vencer um combate. Ataques bem sucedidos nas pernas ou braços equivalem a um ponto, enquanto um ataque certeiro no tronco finaliza a luta.

Há tempos que eu buscava uma forma de trazer a modalidade para Manaus. Inicialmente eu planeja implantar o swordplay como uma extensão do clube de RPG que eu fundei ano passado na UFAM, o Dados Selvagens, porém o clube acabou se focando em outros jogos de mesa, incluindo o poker, e eu não dei continuidade ao projeto.

Entretanto, em minhas andanças pelo Facebook acabei encontrando um grupo disposto a levar o projeto adiante e acabei me unindo a eles. Valmir, também conhecido como Sowyear, me convidou para integrar o Conselho de organização e eu, obviamente, aceitei de bom grado. Assim, independente do clube de RPG, surgiu a Liga Swordplay Manaus.

A primeira reunião do grupo foi um pequeno treino no CSU, que você confere abaixo:

Houve também uma Oficina de Forja, que o Valmir explica: “Os materiais usados na fabricação dos equipamentos são cano PVC de 3/4, de preferência do branco, isolante esponjoso, espaguete de piscina, silver tape, fita isolante e tampa de garrafa pet”.

Oficina de Forja aberta ao público

No próximo domingo (04/09) teremos uma oficina de fabricação aberta ao público. Para participar a pessoa pode levar alguns dos itens mencionados pelo Valmir ou uma contribuição no valor de R$ 10.

A forja será realizada no Clube das Mães, localizado na rua Ticuna, antiga Rua 5, s/n, conjunto Manôa, próximo à Quadra do Manôa. Mais informações podem ser obtidas no número (92) 98111-2591.

Sobre o Autor

sabe onde está depositada sua esperança. Crê que no dia do horror, na noite homicida, com os corações cheios de força nossas almas se acendem. Quando tudo parecer perdido na guerra da luz olha para as estrelas, para o brilho da esperança que reluz.

Comentários

  • Valmir Junio

    Já participei e posso dizer com toda certeza que muito legal, e o Sowyear e a reencarnação de um Deus nórdico.

    • Iran Nunes

      kkkk