A maravilhosa arte do amazonense Abraão Lucas

Publicado em 30 de setembro de 2016 | Por Thiago Henrik | Artes, Entrevistas

Entrevista: Jonas Wesley / Matéria: Thiago Henrik


O talentoso ilustrador manauara Abraão Lucas já trabalhou em São Paulo, Estados Unidos, Colômbia e Suécia, mas voltou recentemente a Manaus, para trabalhar no BlackRiver Studios, o único estúdio de games da Samsung fora da Coréia do Sul. Entre seus trabalhos autorais destacam-se temas nerds, como super-heróis, games e filmes.

supergirl_by_abraaolucas-d32bsak-copia

Ele contou pra gente que suas principais inspirações foram os desenhos que ele assistia quando criança, como Yu Yu Hakusho e Dragon Ball. O gosto pela arte o levou à gradução em Design. “Sempre desenhei desde criança, mas era no papel, aí conheci o Photoshop em 2005 na faculdade e resolvi fazer tudo digitalmente. Tudo o que consegui foi graças a essas ferramentas.”– conta. 

vii_rey_by_abraaolucas-d9lk4yf

Abraão já trabalha há 10 anos na área de mobile, em diversos lugares do mundo, mas acabou se estabelecendo no ramo dos jogos: “Eu sempre tive dúvidas sobre que rumo eu deveria seguir nessa área. Não sabia se deveria ir para quadrinhos, publicidade, celulares, games etc, mas eu me encontrei quando comecei a trabalhar com jogos. É algo que eu realmente gostei muito, gosto do trabalho, tanto nos conceitos iniciais quanto na elaboração da ideia, UI, UX e por aí vai. Eu pretendo me aprofundar cada vez mais nessa área e me tornar uma referência no ramo.

for_the_horde_by_abraaolucas

Pra quem está começando, o artista tem um conselho: “A dica é ter muito autocrítica, sempre ver o que pode melhorar, ter humildade e, se der, pegar sempre dicas com caras bons”. Para acompanhar o trabalho deste cara bom, você pode segui-lo no Instagram e no Facebook, ou acessar seu site, onde é possível acompanhar até mesmo o processo de produção de algumas obras. Você pode comprar prints de alguns dos seus trabalhos nesta loja online.

 

Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e séries sobre paradas estranhas. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e perdeu muitos pontos para a Grifinória. Gosta mais de cachorro que de gente, Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas. Instagram: @thiabolico

Comentários

  • As artes são lindas, mas me incomoda a exposição do corpo feminino