A emoção de assistir Star Wars no cinema pela primeira vez

Publicado em 18 de dezembro de 2015 | Por Ayrton de Oliveira | Cinema, Manaus

Antes de tudo, você não vai encontrar nenhum spoiler aqui então fique seguro e continue a leitura.

Star Wars talvez seja o maior motivo para que eu me tornasse nerd. Quando criança, eu sempre via aquela figura de manto negro sendo referenciada em todo o universo, logo depois descobri que seu nome era Darth Vader e que pertencia à saga Star Wars. Fui descobrindo os filmes e então um amigo me emprestou o episódio II e III, assisti na Band a maratona que teve na época e que mostrava os seis filmes e, ao entrar na adolescência, não tinha mais volta, eu era um fã.

Nunca esperei ver uma continuação, sempre achei que era um caso encerrado e que nunca mais iríamos ver uma continuação direta da obra de George Lucas, mas em 2012 tudo isso mudou. Então, o grande dia finalmente chegou, 17/12/2015, às 00:01, eu estava sentado em uma sala de cinema voltando a infância que eu nunca tive, era um filme de Star Wars sendo exibido novamente no cinema e eu estava presente.

17ffadqjxa3szjpgQuando essa imagem surgiu eu só conseguia falar “wow”.

A cada referência eu lembrada de determinado filme, já conhecia o trabalho de J.J Abrams, então ver sua assinatura visual também foi uma grande felicidade. Eu estava com medo de um simples coisa, o lado ruim de ver um filme no cinema é que você não escolhe quem vai estar na sessão com você, mas pensei que se uma pessoa estava na sessão de madrugada é porque ela estaria interessada em ver o filme e não só querer fazer barulho. Teve barulho na sessão? Sim, e muito, mas não era do tipo desagradável e sim do tipo de surpresa, quando um personagem clássico aparecia, quando algum mistério era revelado e até mesmo risadas das cenas cômicas que o Finn protagonizava.

Foto com os pôsteres de lá, o que está no Ponta Negra parece ser melhor, esse é do Millennium.

Ao fim da sessão, vendo os créditos, eu sabia que tinha valido a pena esperar, aquele era o filme que os fãs mereciam, tem suas falhas como um ou outro personagem sendo mal utilizado – e com uma cena que se resolve bem rápido -, mas não é nada que diminua o brilho da saga.


Vamos ser sinceros… Star Wars foi feito para vender. E se eu comprei itens de Star Wars no cinema? É lógico que sim.

Temos Odisseia Baré, vivida pelo Mario Nakamuraque conta sobre os produtos que estão sendo vendidos de Star Wars. Você confere aqui a PARTE 1 e a PARTE 2. Com a estreia, os cinemas revelaram o que estavam “dando de brinde” para os fãs, e vou listar aqui.

IMG-20151218-WA0001Mapingua Mário assistindo O Despertar da Força pela segunda vez.

Comprei o baldão de pipoca da Cinépolis que veio com a almofadinha da Rey. Também tem a almofadinha do Kylo Ren (vermelha) e do Finn (verde). A do Kylo já estava esgotada.

IMG_20151218_113513063Melhor personagem do filme.

No Cinépolis são almofadinhas dos protagonistas. No Cinemark é um copão do Kylo Ren. No Playarte tem copão com o pôster.  No UCI tem chaveiros do BB-8, Capitã Phasma e Kylo Ren. No Kinoplex o brinde é uma linda necessaire.  

E aí, como foi a sua experiência nos cinemas? Conta pra gente nos comentários e nos marque nas suas fotos do facebook e instagram. Vamos adorar ver a sua felicidade!


Sobre o Autor

Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, queria ter uma caixa azul maior por dentro e o fogo anda comigo. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários

  • meu deus preciso ir em todos os cinemas socorro