captura-de-tela-2016-11-28-as-11-22-56

A Biblioteca do Mapinguari: Conheça os contos do nosso blog

Publicado em 28 de novembro de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Contos, Destaques, Literatura

O Mapingua Nerd surgiu com a ideia de reunir tudo o que tem de nerd em Manaus, divulgando e fortalecendo a cena nerd local, para colocar a cidade no mapa nerd do país. Além do nosso podcast Taverna do Mapinguari, e do nosso canal no YouTube Mapingua TV, o blog também conta com uma área destinada a contos! Porque gostamos de incentivar os autores locais.

Pensando nisso, aqui nessa postagem você vai encontrar a lista de conto que estão disponíveis no blog até o momento. Ah, e se você quiser enviar o seu, clique neste link.


Séries:

Revoadas do Uirapuru 

“Vapores, bondes, cavalos, carroças, pessoas por todos os lados… Nobres conversando em inglês, marinheiros em espanhol, madames e polacas em francês… Uma explosão de diversidade cultural, como nunca antes vira na vida, me deixava cada vez mais impressionado com tudo aquilo. Mas entre mulatos, negros, cafusos, caboclos e brancos, todos comentavam apenas sobre uma única coisa: o suicídio do ex-governador Eduardo Gonçalves Ribeiro.”

capa-oficial-naka_blog-628x356

Nosso protagonista acorda na Manaus Belle Époque e esbarra em uma ruiva misteriosa que derruba um pingente. o garoto pega o pingente e o esconde nas paredes do Teatro Amazonas. Ao acordar nos dias atuais ele volta ao Teatro e encontra o pingente no mesmo lugar. Na série “Revoadas do Uirapuru”, Mario Nakamura mistura lugares e eventos reais com acontecimentos fantásticos para criar uma aventura cheia de mistério. A série já foi finalizada.


As Crônicas de Acheron

“Então, num terrível vislumbre surge a visão dele. Vê-se montes de crânios descarnados e secos ao redor de seu grande trono de ouro coberto de diamantes. Corpos esfacelados e pútridos estão aos seus pés, lado a lado de prostitutas adornadas com linho raro e seda, que gemem por suas vidas num clamor histérico e desesperado.”

illilanimaisabencoadosflorestaescura

As Crônicas de Acheron é como Antonio Vasconcelos II – professor universitário de 36 anos – chama a infinidade de histórias escritas ao longo de décadas de imaginação fértil alimentada por muita leitura, principalmente fantasia e horrror. Toda quarta-feira um novo capítulo é publicado aqui no blog.


Todo Amor do Mundo Cabe em 8GB

“Não importava o quanto elas alegariam que estavam comprando “mais do mesmo” e torrando a memória e os neurônios com porcaria inútil. Quando saísse a nova “atualização” que no julgamento da USB.live seria indispensável, muitos conectariam seus d-hands (drivehands) no pulso e se sentiriam completos tocando instrumentos simulados, aprendendo a falar outras línguas sem um mínimo de prática e tirando fotos com os olhos, a cada piscada.”

tamd

‘Todo Amor do Mundo Cabe em 8GB’ é uma história de ficção científica disfarçada de romance, com altas doses de Douglas Adams, ambientada em uma Manaus futurista (pero no mucho) e escrito por Natan Rocha. Todos os 8 capítulos da primeira parte da série já foram publicados, mas uma continuação deve começar a ser publicada em breve.


Além das séries, temos contos one-shot, muitos deles enviados por nossos leitores e por autores amazonenses:


Ficou interessado? Então leia os contos e deixe um comentário para os nossos autores. Isso ajuda bastante no trabalho e serve de incentivo para que o blog venha a publicar cada vez mais contos voltados para os nerds de Manaus e do Brasil inteiro.

Sobre o Autor

"Ele é um deus, ele é um homem, ele é um fantasma, ele é um guru." Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, e queria ter uma caixa azul maior por dentro. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários