#9 – Mapingua Indica (Especial de Halloween)

Publicado em 31 de outubro de 2015 | Por Mapingua Nerd | Boardgames e Cardgames, Cinema, Mapingua Indica

Thiago indica:
Black Stories

thumbnail“Um homem embrulha um braço amputado e envia para três homens de um braço só. Satisfeito com o conteúdo da embalagem, os homens jogam o braço no mar.” Este é um dos enigmas do jogo Black Stories, da Galápagos. Nele, os jogadores precisam explicar, fazendo perguntas do tipo “Sim ou Não”, o que aconteceu na sombria história narrada. Como as regras são extremamente simples e ele não precisa de uma mesa ou tabuleiros, é o jogo perfeito para jogar em festas, como a de Halloween. Já foram lançados 3 volumes, com 50 histórias em cada.


Erlan indica:
Série de filmes ‘Pânico’

Minha indicação é pra uma maratona de uma das minhas séries de terror favorita! Pânico (Scream), foi criada pelo recém-falecido e gênio do terror, Wes Craven. Pânico nasceu clássico e é responsável por grandes clichês que vemos hoje em dia no terror e pela (re)popularização do subgênero Slasher. Tempos atrás indiquei a série produzida pela MTV e agora tô indicando essas obras-primas *_* São quatro filmes muito bem feitos, com grande dose de referências a outros filmes de terror, com muito humor, muita perseguição, muita metalinguagem e claro muita morte. Ainda sofro por não terem terminado a segunda trilogia de filmes. 🙁


Fernanda Recomenda:
Lovecraft, Lovecraft, Lovecraft

thumbnail (2)

Não indico uma obra, indico o autor. Porque tudo que vem dele tem doses absurdas de insanidade, trevas e desconhecido. H. P. Lovecraft é um escritor que revolucionou o gênero terror. Influenciado pelo mestre dos mestres, Edgar Allan Poe, ele usa ficção científica e fantasia para contar os mais assustadores casos incompreensíveis aos humanos. Leia tudo, se possível. Procure obras, jogos e contos inspirados em sua produção. É um caminho sem volta.


Naka indica:
ABC da Morte 2 (The ABCs of Death 2)

Que tal homenagear esta data com 26 curta-metragens de Terror com baixo orçamento? Essa é a proposta do ABC da Morte 2 que vem com a responsabilidade de superar as duras críticas ao ABC da Morte 1, onde 26 diretores receberam liberdade total para criar 26 formas de morrer em seus curta-metragens. sendo 1 morte para cada letra. Os curtas, em sua maioria, são um prato cheio pra quem é fã de Trash e Obscure Horror. Meus curtas preferidos? ”D is for Deloused‘  e ‘Z is for Zygote‘. Inclusive, Ainda não digeri completamente esse último.


Antônio indica:
Masters of Horror – Série de TV

O que imaginar de uma série de horror que envolve nomes como Mick Garris, Joe Dante, Dario Argento, John Carpenter e Guillermo Del Toro (só para citar alguns…) ? Se você pensou na palavra “SUCESSO” …acertou! Sim, gafanhoto de asas frágeis… “Masters of Horror” é uma série de horror de 2005 e que contou com grandes nomes do cinema do gênero produzida com um orçamento pomposo (é dito que cada episódio custou 1,5 milhões de obamas) e exibida entre 2005 e 2007 pelo canal Showtime… foram duas temporadas (com o cabalístico numero 13 para cada uma em quantidade de episódios) repletas de influências de Lovecraft, Poe, Stephen King… com direito a muitos gritos e pulos do sofá nas madrugadas em que assisti a série. Ganhadora de prêmios (como o Saturn Awards e o Emi)… “Masters of Horror” é “over nine thousand” recomendada para qualquer um fã do gênero pela sua requintada estética tenebrosa onde cada episódio apresenta as peculiaridades narrarivas de seus diretores aclamados do gênero. Imperdível para qualquer noite solitária de Halloween.

Sobre o Autor

Ph'nglui mglw'nafh Mapinguari R'lyeh wgah'nagl fhtagn.

Comentários