#8 | Mapingua Indica

Publicado em 18 de outubro de 2015 | Por Mapingua Nerd | Mapingua Indica

Juçara indica:
Fun Home – Uma tragicomédia familiar

thumbnailMeu irmão caçula, sabendo do meu amor por livros e pela paquera pelos HQs, me emprestou ‘Fun Home – Uma tragicomédia familiar’, de Alison Bechdel, prometendo-me que ‘era a minha cara’. Curiosa com um enorme livro e uma história verídica em Quadrinhos, devorei o exemplar em uma só noite, relendo calmamente no dia seguinte.
Por que tanta pressa? Porque a autobiografia é bem contada, inicialmente respeitando uma cronologia e, em um segundo momento, com diversos flashbacks milimetricamente colocados em seus lugares certos.
A história se passa na casa dos Bechdel, uma tradicional instituição funerária, e narra a infância e adolescência de Alison e sua relação direta e monocromática com o pai, Bruce. Desde sempre, a pequena Ali percebe que seu pai dá mais valor ao que se pode ver, ao tácito, às aparências… e sim, elas enganam. Recomendação máxima! Dê seu jeito de comprar ou pegue emprestado e devolva, porque eu duvido que o dono não vá querê-la de volta.

Fernanda Indica:
Cães de Aluguel

thumbnail (1)

É um clássico. Provavelmente muitos já assistiram. Se já, assista de novo porque é excelente. Se não: por que você fez isso contigo?!  O filme conta a história de um roubo de diamantes que “deu ruim” e os ladrões tentam descobrir quem deles é o traidor. A obra-prima foi escrita e dirigida pelo Quentin Tarantino, então você já sabe o que esperar: violência, cultura pop, narrativa não-linear e muitos e muitos palavrões. Mr. Blonde <3

Thiago indica:
Back to Back to The Future

3151656-cover+1_wtitle

Marty McFly nem sempre foi o Michael J. Fox. O ator Eric Stoltz já estava gravando há um mês quando foi substituído por ele, assim como a atriz que fazia a Jenifer, Melora Hardin. Mas o que aconteceria se eles tivessem continuado no papel? É essa a ideia por trás dessa HQ incrível. Nela, o co-roteirista e produtor do filme, Bob Gale, reencontra a atriz Melora Hardin e os dois acabam acidentalmente voltando no tempo, ganhando a chance de mudar a história do filme que se tornou um ícone da cultural pop. A HQ foi lançada em seis edições. As três primeiras são gratuitas, mas as 3 últimas custam $2 dólares cada. Talvez você consiga encontrar um torrent, mas se puder, compre, pois toda a grana vai para a  Young Storytellers Foundation, que ajuda crianças a conhecerem literatura e criarem suas próprias histórias. O mundo precisa de mais leitores. Leia aqui: http://backtobacktothefuture.com/


Sobre o Autor

Ph'nglui mglw'nafh Mapinguari R'lyeh wgah'nagl fhtagn.

Comentários