7 filmes para curtir o Dia dos Pais com seu coroa

Publicado em 14 de agosto de 2016 | Por Alberto Carvalho | Cinema

Hoje é comemorado o dia do ser que nos criou, nos deu amor, atenção e afeto. Nosso primeiro super-herói, aquele que sempre estava presente para nos proteger do perigo, que nos ensinou a sermos fortes. Seja ele biológico ou não, ele pode ser seu padastro, seu tio, seu avô ou até mesmo sua Pãe, este é o ser que a gente sempre pode contar na hora que precisamos segurar aquela barra. E para comemorar esse dia tão importante, aqui vão alguns filmes bem legais que lembram o quanto nossos pais são importantes.

Procurando Nemo

capa

Um dos melhores filmes que a Pixar já produziu, Procurando Nemo mostra o que um pai é capaz de fazer para resgatar seu filho. Marlin é um peixe-palhaço que tem a árdua missão de criar sozinho seu filho Remo Nemo, que possui uma pequena deficiência (uma nadadeira menor que a outra). Cheio de inseguranças e extrema preocupação, Marlin se vê em desespero quando Nemo é capturado por mergulhadores e, para tê-lo de volta, o peixe-palhaço tem que enfrentar todos os seus medos e atravessar os sete mares, enfrentando tubarões, minas submarinas, águas-vivas e um exército de gaivotas.

Um herói de brinquedo

brinquedo

Este clássico da Sessão da Tarde mostra a disputa de dois pais, Howard Langston (Arnold Schwarzenegger) e Myron Larabee (David Adkins, Sinbad) para conseguir um Turbo-Men, o brinquedo favorito de seus respectivos filhos. Ambos se digladiam nas últimas horas da véspera de natal para conseguir o boneco, criando uma história muito divertida e com uma mensagem de natal muito tocante.

O Paizão

opaizao

Um dos melhores filmes da Adam Sandler, O Paizão conta a história de Sonny Kaufax, um jovem irresponsável que decide provar-se maduro cuidando de uma garoto de 5 anos, deixado na porta de sua casa. Com uma trilha fantástica, o longa mostra que ser pai é muito mais que por uma criança no mundo, e que você não tem que ser o maior exemplo do mundo para ser o maior exemplo para seu filho.

O mentiroso

Fletcher Reede (Jim Carey) é um advogado muito bem sucedido e extremamente atarefado, tornando-o totalmente displicente nas suas obrigações como pai. Por este motivo, seu filho, Max, resolve fazer um pedido um tanto inusitado em seu aniversário: ele deseja que seu pai não passe um dia inteiro sem mentir. Como num passe de mágica, Fletcher perde sua capacidade de mentir no dia seguinte, o que faz com que sua performance ante a corte no caso mais importante de sua carreira seja posta a prova.

Uma babá quase perfeita

baba

Um filmaço do gênio Robin Willians. No longa ele interpreta Daniel Hillard, que acabou de se divorciar e está desempregado. Sua esposa faz de tudo para mantê-lo afastado dos filhos e, para continuar convivendo com eles, decide tornar-se Mrs. Doubtfire, uma babá escocesa para lá de diferente. 

A vida é bela

bela

Um clássico do cinema contando a história de Guido (Roberto Benigni), um homem que tem a árdua missão de ser um pai judeu em plena segunda guerra. Durante o filme vemos que mesmo passando por inúmeras tribulações, Guido se mantém firme e alegre, mostrando para seu filho que tudo aquilo (guerra, fome, o campo de concentração) não passa de um grande jogo. Uma das mensagens mais fortes que a sétima arte já transmitiu, vale muito a pena conferir.

O Império Contra-ataca

Luke

Este, é claro, não dispensa sinopse. Considerado por muitos o melhor filme da franquia, o Império Contra-ataca mostra a preparação de Luke Skywalker para enfrentar o poderoso Darth Vader, e é durante esse embate épico que nosso protagonista descobre que Vader é seu genitor (meu Deus, que plot twist!)

star-wars-movie-marathon-review-disneyexaminer-im-your-father-darth-vader


Tem mais alguma indicação? Comenta aqui embaixo e me diz se seu pai curtiu alguma dessas aqui. Nos vemos na próximas.

Sobre o Autor

Acha que assistir um bom filme sempre pode melhorar o seu dia

Comentários