7 Filmes de terror para assistir no Dia dos Namorados | Pânico no Blog

Publicado em 11 de junho de 2017 | Por Erlan Bindá | Cinema, Colunas, Pânico no Blog

Confira uma seleção de filmes com temáticas envolvendo romance, casamento ou namoro, mas um taaaanto quanto macabros para curtir com o(a) crush nesse final de semana dedicado ao dia dos namorados.

A Noiva de Chucky

O amor chega até para bonecos possuídos por assassinos!

Depois de uma trilogia que fez com que muitas crianças tivessem pesadelos e um espaço nos ícones do terror, Chucky ganha uma versão cinematográfica que puxa muito mais à comédia. A Noiva de Chucky é uma mistura de terror com piadas um tanto quanto sádicas.

Recomendado para casais que procuram algo mais leve.

O retorno do filme foi bom o suficiente para justificar sua sequência, O Filho de Chucky, também voltada para o humor. Atualmente a série voltou ao clima terror com A Maldição de Chucky (2013) e em “O Culto de Chucky” (tradução livre – filme que será lançado provavelmente esse ano).

Com esse casal é tiro, porrada, bomba. E facada!


[REC]³ – Gênesis

Outra recomendação para casais que querem um terror mais trash. O que era pra ser uma linda festa de casamento, acaba virando uma verdadeira tragédia quando um vírus zumbi começa a se espalhar entre os convidados.

Gênesis é o terceiro filme da série REC, filmes ao estilo found footage claustrofóbicos de zumbis. Apesar disso, este filme é bem diferente dos dois filmes anteriores: não se passa em um prédio, não é no escuro, a câmera não é em primeira pessoa e traz muitas situações cômicas.

O enredo não possui conexão com os dois primeiros (na verdade só descobriremos essa conexão no quarto filme), então pode assistir sem medo de se perder na história.

Nada como um pouco de zumbis para tornar esse dia ainda mais especial.


O Dia do Terror

Tem indicação para quem é fã de slasher também!

Rejeitado pelas garotas e humilhado pelos bullies da escola, o que era pra ter sido um baile especial na vida de um jovem se tornou uma experiência traumática. Anos depois, alguém resolve se vingar pelo fato tirando a vida de todos aqueles envolvidos.

Não é um dos melhores filmes do subgênero, mas tem tudo que é importante: assassino mascarado, perseguições e uma final girl. Conta com o David Boreanaz no elenco, na época em que o ator estava em alta por viver o vampiro Angel em Buffy, The Vampire Slayer/Angel.

Aqui um cupido por quem ninguém quer ser atingido.


Dia dos Namorados Macabro

Outro slasher. A trama é bem parecida com os padrões do subgênero e é relacionada a vingança.

Na noite de Dia dos Namorados, trabalhadores de uma mineradora apressados para aproveitar a data especial acabam causando um acidente que resulta na morte de um minerador. Bom, pelo menos é o que achavam quando, anos depois, descobrem que um minerador mascarado voltou para se vingar daqueles responsáveis por “sua morte”.

O filme de 2009 é o remake do homônimo de 1981. O original é um clássico, a versão recente foi feita para aproveitar o lançamento da tecnologia 3D no cinema. Vai de você; caso não curta filmes antigos, assista a versão mais recente mesmo.

– Eita! Só queria fazer o rancho!


Entes queridos

Tem indicação para quem gosta de gore/tortura. O filme de terror australiano lançado em 2009 talvez faça o casal fechar os olhos em alguns momentos.

The Loved Ones conta a história de Lola, uma garota que não sabe muito bem lidar com rejeição. Após ter um convite para o baile da escola, a menina e sua família raptam o jovem para que ele seja forçado a participar de um baile particular. Pra piorar a situação, a família é um tanto quanto sádica.

Pausa para agradecer esse jantar.


O Convite

Este aqui é o filme que mais gostei da lista.

Anos após a perda de um filho, o personagem principal (agora com uma nova namorada) volta à casa de sua ex esposa para um jantar especial, um jantar de noivado. Será que os dois conseguiram realmente superar os traumas do passado e seguir suas vidas?

É o filme mais sério da lista, com uma boa direção e fotografia que vai te fazer questionar se tudo que acontece na cabeça do personagem principal é paranoia ou não.

Um brinde ao dia dos namorados!


Corra!

A última indicação é para os casais que não aproveitaram esse filme no cinema recentemente.

O que era pra ser uma pequena viagem para conhecer a família da namorada acaba se tornando um inferno para Chris. O personagem principal é negro, a família de sua namorada é branca. O relacionamento inter-racial coloca Chris em situações estranhas, que geram dúvidas e que levam a descobertas assustadoras.

Um filme muito bom e que levanta questões sobre racismo, um tema muito pertinente.


 

 

Espero que os pombinhos aproveitem os filmes e que tenham um dia dos namorados que nem esses listados acima! 😉


Sobre o Autor

Tô confuso se essa build é a certa.

Comentários