6 vezes em que os Simpsons previram tecnologias que usamos hoje

Publicado em 23 de agosto de 2017 | Por Thiago Henrik | Séries, Tecnologia

Talvez o segredo para uma vida longa na TV seja saber prever tendências e se manter atual. A família amarela conquista geração após geração de espectadores desde 1989 e é famosa por suas previsões, como a eleição do Donald Trump , a lesão do Neymar na Copa do Mundo e até a derrota para a Alemanha (apesar de que nem eles podiam ter previsto o placar). Mas não foram só as catástrofes que eles acertaram. O desenho também previu várias das tecnologias que usamos hoje, em uma época em que elas ainda eram ficção científica, saca só algumas:

Smartwatch

Em um episódio de 1995, que mostrava o casamento da Lisa na futuro, o noivo dela usava um relógio inteligente pra fazer uma ligação. Em 2013 foi lançado o primeiro relógio inteligente, que se comunica com o smartphone via bluetooth, podendo mandar mensagem, tirar foto, fazer audio, obter jogos, entre outros.

Corretor Automático

Em um episódio de 1994, um dos valentões da escola escreve um lembrete à mão em um antigo Apple Newton, aparelho que deveria reconhecer a escrita, mas que corrige a frase para algo completamente diferente, IGUALZINHO os corretores automáticos dos nossos celulares fazem diariamente. Esse episódio assombrou os caras da Apple por anos, e não repetir essa falha foi a motivação da galera que desenvolveu o teclado do iPhone.

Go Pro

Essa é um pouquiiinho forçada, mas podemos relacionar essa câmera colocada em um Sombreiro com as GoPro que a galera coloca em capacetes ou onde quer que queira.

 

 

Impressão de Comida

Ok, essa tecnologia ainda não está super presente nas nossas vidas, ainda é protótipo, mas está sim sendo desenvolvida. Em 2012 algumas empresas começaram a testar a impressão 3D de comida e a NASA já pensa em levar o processo para o espaço em algum momento. Em um episódio de 2005, Marge tira uma foto da família no futuro com um tipo de polaroide, e a foto, após ser balançada, se transforma em um bolo com a foto em cima (outra coisa que virou moda uns tempos atrás).

Videoconferência

No mesmo episódio, Marge usa um telefone que, apesar do design ultrapassado, tem um display integrado para chamadas em vídeo.

Gear VR/Oculus Rift (e Farmville)

Aqui foi uma previsão dupla: não só eles previram os óculos de realidade virtual como atração em shoppings, mas ainda colocaram como jogo um simulador de fazenda, isso dez anos antes de lançarem o jogo que virou febre, Farmville.

Se você gosta de tecnologia e quer ter contato com algumas das tendências na área, como Realidade Virtual, Drones e Robótica, a sugestão é dar uma passada no Lemonade Experience, um parque tecnológico aberto ao público no Amazonas Shopping, todos os dias a partir do meio-dia.


ESTA PUBLICAÇÃO É UM OFERECIMENTO DO AMAZONAS SHOPPING


Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e séries sobre paradas estranhas. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e perdeu muitos pontos para a Grifinória. Gosta mais de cachorro que de gente, Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas.
Instagram: @thiabolico

Comentários