#6 | Mapingua Indica

Publicado em 6 de setembro de 2015 | Por Mapingua Nerd | Mapingua Indica

Juçara indica:

mapingua-nerd-livro-dos-sithAo longo dos séculos, à medida em que os Lordes Sith ascendiam ao poder, alguns deles registravam sua filosofia e seus esquemas para assumir o controle da galáxia. Ao serem derrotados, esse conhecimento desapareceu (#sqn). Seus escritos foram passados entre Sith selecionados e, até mesmo Jedi, que acrescentaram suas reflexões a essas raras páginas. Na busca por domínio, Darth Sidious foi atrás do que sobrou dos cinco textos mais lendários do lado negro. A partir desse conhecimento, ele escreveu um sexto texto – seu próprio manifesto. Reunidos, esses documentos formam o Livro dos Sith. O livro é tudo isso mesmo. E mais: cada relato tem sua própria configuração de página. É uma obra para quem curte o Lado Sombrio. Tem porque as armaduras são como são, as primeiras guerras e até uma certa xamã, Mãe Talzin. Essencial para os Dark Lords. (Compre o livro AQUI)


Larissa indica:

Mapingua Nerd - vsauceVsauce é um canal no Youtube que faz vídeos com variados temas com foco em na ciência por trás das coisas. Os vídeos não são muito longos e são extremamente interessantes! O apresentador, Michael, sempre introduz os assuntos de maneira a te emergir nos outros fatos que ligam ao tema principal. “Gaste” horas do seu dia descobrindo coisas incríveis! <3


Fernanda indica:

Mapingua Nerd - CoupEstou aqui mais uma vez pra indicar um boardgame. E mais uma vez é daquele tipo que termina qualquer amizade, namoro ou testamento. Conheça COUP, um jogo de influência e blefe onde o jogador que sobrevive vence. Assassino, Embaixador, Capitão, Duque e Condessa são os personagens dessa dinâmica que pretende acumular moedas para aplicar um golpe (daí o nome do jogo).


Thiago indica:

Mapingua Nerd - Os SeteEntrei em uma breve entressafra de livros e então resolvi reler Os Sete, romance de André Vianco que eu havia lido na adolescência e achado foda. Na estória, uma caravela portuguesa naufragada é descoberta em uma pequena cidade do litoral do RS. Confinados em uma grande caixa de prata dentro dela estão 7 cadáveres. Acontece que são 7 vampiros: Inverno, Tempestade, Lobo, Espelho, Acordador, Gentil e Sétimo. Cada um com poderes sobrenaturais maneiríssimos dados pelo próprio diabo. O legal da coisa é ver como um grupo de vampiros portugueses do século XV encara o mundo moderno nesta nova terra chamada Brasil. Claro que o livro não me impressionou tanto quanto na adolescência, mas continuei achando muito divertido.

Sinto dizer que o livro não está mais à venda em lugar nenhum. Mas é possível encontrar em sebos online, como a Estante Virtual.


 


Sobre o Autor

Ph'nglui mglw'nafh Mapinguari R'lyeh wgah'nagl fhtagn.

Comentários