Em Manaus, o que não falta é gente talentosa. Com o projeto Manaus Artist Gang crescendo, se torna cada vez mais fácil conhecer grandes artistas da região e principalmente grandes ilustradoras da cidade. De tão encantado que fiquei com o trabalho dessas ilustradoras, trouxe aqui 6 delas para que você possa acompanhar nas redes sociais e se encantar com o trabalho delas também.


Úlima Souza

A Úlima é a designer aqui do Mapingua Nerd e ilustradora nas horas vagas. A jovem desenha desde criança, mesmo que nunca tenha levado muito a sério e sim como brincadeira. “Me formei em design e durante o curso fui me aperfeiçoando e aprendendo mais, mas também não investia em ilustrações, desenhava porque tinha que desenhar”, conta.

Somente depois da faculdade que a Úlima decidiu se focar mais nos seus desenhos e durante o Inktober do ano passado foi quando ela finalmente decidiu investir mais tempo em suas ilustrações. Você pode acompanhar a Úlima no facebook, instagram e twitter.


Ana Toyoda 

Ana tem 21 anos e começou a desenhar aos 11, desde então vem aprendendo um pouco mais a cada dia. “Fiz dois anos de artes visuais na UFAM e aprendi muita coisa, mas o que realmente me ensina é a prática e conhecer o trabalho de outros artistas”, conta.

Para aperfeiçoar sua arte, a jovem desenha um pouco a cada dia, sem autocobrança, Ana resolveu se focar onde tem mais dificuldade. Você pode seguir a Ana no twitter, instagram e tumblr.


Mayara Luana Alves de Menezes, a Malu

A moça de 20 anos diz que nem lembra quando começou a desenhar e acha que já saiu da barriga da mãe com lápis e papel na mão. “Sempre desenhei, sempre foi meu hobby. Quando não estava passando TV Globinho, lá estava eu tentando ampliar desenhos das cartas de Pokémon, Megaman e etc. Meu primeiro desenho bom foi um unicórnio, na verdade foi uma ampliação de um desenho de um unicórnio que tinha em um livro da escola”, a jovem gostou tanto do unicórnio que hoje o animal é sua assinatura.

Em janeiro de 2017, Malu ganhou uma mesa digitalizadora e achou que foi o melhor presente da vida, a moça melhorou demais os seus traços e conseguiu aprender muita coisa apenas observando. A jovem disse que nunca fez nenhum curso de desenho, aprendeu tudo apenas observando por curiosidade e depois botando em prática.

Você pode seguir a Malu no instagram, twitter, facebook e deviantart.


Izabelle Regina

A jovem de 20 anos começou a desenhar aos 8 por conta dos desenhos que assistia na infância e pelo desafio que sentia em tentar fazer algo do tipo. Um dos desenhos que mais marcaram a jovem foi Sakura Card Captor. “O meu tio, que tinha um conhecimento básico sobre desenho, me orientava sobre anatomia e sobre materiais de desenho. Somente em 2014 comecei a aprender sobre arte digital por meio do Tumblr, onde muitos artistas tinham tutoriais sobre coloração e como mexer nas ferramentas.”.

Em 2016, a moça conseguiu comprar uma mesa digitalizadora e não parou mais de desenhar. Você pode seguir a Izabelle no tumblr, facebook, twitter e instagram.


Maria Aroucha

Maria tem 22 anos (quase 23) e começou a desenhar desde sua infância, mas só foi levar a sério na faculdade de design. “Na faculdade de design tive matéria de desenho e pude experimentar novas técnicas e materiais, inclusive foi quando entrei no digital e me apaixonei”. Você pode seguir Maria no facebook e no instagram.


Nathalia da Silva Silveira, a Natusiela

A jovem de 19 anos desenha desde que se entende por gente. “Fui aperfeiçoando e levando mais a sério em 2016, quando entrei na faculdade”. Para acompanhar o trabalho de Natusiela, você pode seguir o seu instagram.