5 objetos em cena que fizeram toda a diferença na ficção

Publicado em 15 de abril de 2016 | Por Fernanda Brandão | Cinema, TV

Há muito mais entre película e espectador do que sonha a nossa vã filosofia. Roteiro, figurino, cenário, fotografia, efeitos só pra citar alguns. Às vezes, um objeto é tão importante para o andamento da trama quanto o próprio ator e a gente mal se dá conta. Você sabia, por exemplo, que a máquina do tempo em De Volta para o Futuro originalmente seria uma geladeira no lugar do Delorean? Fez toda a diferença mudarem de ideia, né?

Confira abaixo uma lista com 5 objetos que se destacaram em cena:

 

elm

Cama – A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street, 1984)

É meio óbvio afirmar que uma cama foi destaque num filme chamado A Hora do Pesadelo. Pois bem, mas vocês REALMENTE se lembram da cena em que o jovem Johnny Depp (Glen) foi engolido e cuspido pela sua própria e confortável guardiã de sonhos?

 

narnia 1

Guarda-Roupa – As Crônicas de Narnia (The Chronicles of Narnia, 2005)

Quem está familiarizado com a obra de C. S. Lewis sabe que o guarda-roupa é o portal para Narnia, um mundo fantástico onde as criaturas mitológicas e a magia são comuns, e 1.300 anos correspondem apenas um no mundo real. Teria eu 36.400 anos narnianos?

 

tumblr_mq2dmft6z81szxe3qo1_500

Filmadora – Beleza Americana (American Beauty, 1999)

Quando vi esse filme pela primeira vez eu só tinha 12 anos. Lembro de ter ficado bem chocada com algumas coisas. Mas isso não vem ao caso. Uma das cenas que não esqueço é quando Ricky (Wes Bentley), um videomaker, vai mostrar para Jane (Thora Birch), a filha do vizinho, uma das coisas que, segundo ele: “foi a mais bela que filmei”. Eu imaginei… “Ela, claro”… Mas dai ele mostrou um vídeo de alguns minutos de um saco plástico voando aleatoriamente. Então…

 

jim1

Webcam – American Pie, 1999

Um dos pontos altos do filme é quando Jim (Jason Briggs) e a aluna estrangeira Nadia (Shannon Elizabeth) estão preparados para a primeira vez dele. Empolgado, ele escondeu uma webcam para transmitir a relação dos dois pela internet. Não que eu concorde com isso, muito pelo contrário, mas a cena é hilária porque tudo o que ele consegue fazer é passar muita vergonha na frente dos amigos da escola.

 

24

Celular – 24 horas (24, 2001)

Uma das minhas séries favoritas, 24 horas, conta a história de Jack Bauer (Kiefer Sutherland) como agente da Unidade Contra Terrorista que salva os Estados Unidos, sua família, um monte de gente e ainda tem tempo pra destruir a própria vida em 24 horas ininterruptas. O objeto mais utilizado por Jack, depois de sua arma, é o celular que usa para se comunicar com os demais agentes da UCT. Menção honrosa, claro, para Chloe O’Brien. <3

 

E aí, que outros objetos ficaram de fora desta lista? Deixa seu comentário aí embaixo!

 


 

12968775_10208035453257789_1219760890_n

Todos esses objetos citados na lista você encontra em promoção no Feirão de Eletro e Móveis do Amazonas Shopping. Ontem estivemos pessoalmente por lá para conferir as ofertas e destacamos algumas bem legais que serão publicadas no nosso instagram até domingo.

Você pode acompanhar por aqui: Visita Nerd – Feirão de Eletro e Móveis.

Links do Amazona Shopping para mais informações: FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER

 

MN---Declaração-de-Patrocínio

Sobre o Autor

é especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários