5 motivos para você assistir Doctor Who nas suas férias

Publicado em 26 de dezembro de 2017 | Por Ayrton de Oliveira | Cinema, Entretenimento, Manaus

Doctor Who é uma série sobre viagem no tempo que se tornou uma das minhas preferidas. A sua mitologia está fixada na cultura pop e mesmo assim ainda existem muitas pessoas que não conhecem a série, ou não possuem vontade de assistir, tendo em vista que a série está indo para sua décima primeira temporada. 

Confira 5 motivos para saber que, apesar do número grande de temporadas, essa é uma série feita para amar.


1 – Você vai sofrer e vai amar isso

Em Doctor Who, você vai encontrar aliens e viagens no tempo, mas uma das coisas que você mais vai fazer é sofrer. A série possui alguns momentos bem tristes e, em algumas ocasiões, isso serve para fazer do Doctor um personagem cheio de emoções que deve continuar seguindo em frente não importa o que aconteça.

A primeira temporada de 2005 possui um apenas episódio que já dá pra ter noção de como a série possui alguns momentos incrivelmente tristes, mas é só na season finale da segunda temporada que você vai ver o que é tristeza de verdade.

Com o tempo, você vai se acostumando com os episódios tristes e vai acabar se apegando a eles, e outro detalhe: o Doctor se regenera para que outro ator possa entrar e interpretar o papel de Doctor, ou seja, alguma hora você vai se despedir do seu Doctor preferido e é bom aceitar isso o quanto antes.


2 – Apesar de estar no ar desde 2005, a série possui poucos episódios por temporada 

A série está em sua décima temporada, mas ainda não foi divulgada a data em que será estreada. O número grande de temporadas pode assustar, mas as suas temporadas não são tão longas assim. Cada temporada possui apenas 13 episódios que duram em torno de 40 minutos e um episódio de Natal que é lançado todo 25 de dezembro.

Assim que você terminar a primeira temporada e começar a segunda, acredite, vai desejar que a série tenha mais episódios.


3 – Tem sempre uma moral na história 

O Doctor é um personagem bondoso que procura sempre resolver as situações da forma mais justa o possível. O Doctor não carrega armas e mesmo assim é a pessoa mais temida em um campo de batalha. Os episódios, em sua maioria, contam com a “moral da história”, onde algumas questões são levantadas para que o expectador se questione.

Em uma das temporadas mais recentes da série, ao encontrar um de seus maiores vilões ainda como uma criança inocente, o Doctor se questiona se ele deve matar essa criança cheia de bondade sabendo que um dia ele causará diversas mortes.


4 – Os doutores são simplesmente fantásticos 

O ciclo de cada Doctor que entra na série é o seguinte: Primeiro você o estranha, depois você se acostuma, então você começa a gostar bastante dele e no final você chora porque não quer que ele vá embora. Isso acontece toda vez com todo Doctor!

É impossível não se apaixonar pelo Doctor, toda sua bondade faz com que esse personagem seja único, mesmo que interpretado por diversos atores. Cada ator traz uma nova essência para o Doctor, novas aventuras e novas atitudes, desse modo é muito fácil aceitar mudanças que acontecem em sua personalidade.

Cada Doctor possui sua personalidade própria e isso faz com que o expectador crie um laço com cada um deles.


5 – Depois de 54 anos, finalmente uma mulher assume o manto de Doctor

O primeiro episódio de Doctor Who foi ao ar em 1963 e depois de mais de 50 anos de série, finalmente uma mulher assume o manto de Doctor. Isso é uma das melhores coisas que pode acontecer na série, pois em diversos momentos fica claro que não é importante quem interpreta o Doctor, pois esse personagem vive em constante mudança, onde apenas seus ideais permanecem. 

A atriz Jodie Whitaker fez sua primeira aparição no episódio de natal de 2017 e a sua temporada ainda não possui data de estreia, porém os fãs do mundo inteiro estão ansiosos e esperam ver suas aventuras como Doctor.


Com esses 5 motivos, espero que Doctor Who entre para a lista de séries que você deseja maratonar nas suas férias.


Sobre o Autor

Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, queria ter uma caixa azul maior por dentro e o fogo anda comigo. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários