#5 | Mapingua Indica

Publicado em 23 de agosto de 2015 | Por Mapingua Nerd | Mapingua Indica

Juçara indica: Wolverine – Old Man Logan

Wolverine - Velho Logan (Old Man Logan)

A Graphic Novel republicada já começa com “50 anos atrás, Wolverine morreu”. E sua chamada diz: “A maior aventura do Wolverine de todos os tempos começa aqui”. De fato, esta HQ tem tudo que distingue a vida e obra de Logan dos demais heróis: muitas reviravoltas, excesso de sangue e de adrenalina. Porém, o que separa as outras estórias desta está em um fato totalmente inesperado: Wolverine não luta! Não, não luta. Ele apanha e não revida, ele corre mas não bate, ele xinga e se ajoelha. Ele pode tentar socar, mas não tira as garras. Só este detalhe já vale a pena para comprar ou ler por aqui mesmo. Mas… honestamente? O bom é ter na prateleira, sem deixar empoeirar, e assim ter a oportunidade de voltar àquele louco mundo em que nosso Wolverine simplesmente pira na maPINGA.

Larissa Indica: Gigantomachia

10363602_931023383574434_5890508719706227021_n-424x620

Gigantomachia é um oneshot (mangá em uma edição) criado e ilustrado por Kentaro Miura, mesmo autor de Berserk, e merece muita atenção e amor. O mangá conta a história de Delos e Prome vagando no meio do deserto e, sem dar muito detalhes do que eles são ou o qual são seus objetivos, nos trás uma aventura de ficção muito interessante. Os traços de Kentaro são um espetáculo a parte. Para quem gosta do gênero shounen ou mesmo gosta de ver uma história f*da, fica a minha indicação. O mangá foi lançado aqui no Brasil pela Panini em fevereiro então deve ser tranquilo encontrar na internet ou talvez em outros locais especializados. Mas porque sou legal, toma o link 🙂

Fernanda indica: Blog Vida Organizada

header

Se você é psycho com organização como eu, vai adorar o blog Vida Organizada, idealizado pela Thais Godinho. Acompanho as publicações há mais ou menos 3 anos e desde lá a minha vida mudou. É muito mais do que por as coisas no lugar, é tudo sobre coletar, processar e executar. A Thais leva tão a sério o hobby que o transformou em profissão. Ela já lançou dois  livros e oferece cursos e workshops sobre gestão de tempo, produtividade e organização pessoal com base no método GTD (o melhor na minha opinião). Acesse o Vida Organizada.

Thiago indica: Magic Rampage

Antes de ‘perder’ meu celular em um assalto, na semana passada, em frente à casa do ex-governador (é, tá foda Manaus), eu estava jogando há algum tempo este  jogo da Asantee Games, e estava achando bem divertido. É um game de plataforma que combina ação com alguns elementos dos clássicos Action-RPGs, como A Link to the Past, tendo como proposta resgatar um pouco da experiência dos jogos antigos. Me chamou a atenção o bom humor e as referências nada disfarçadas a O Senhor dos Anéis, He-man, Zelda, Mario e outros, principalmente nas armas e equipamentos. Estes, aliás, fazem bastante diferença no gameplay, te dando pulos enormes, super velocidade, a habilidade de andar sobre o fogo etc, e você vai se ver trocando e combinando equipamentos várias vezes durante cada fase, para terminá-la. O jogo é desafiador na medida certa e, como os jogos antigos, te pune de verdade a cada morte: você perde todo o progresso na fase e volta pro início. Ele é gratuito e está disponível para Android e Ouya (!). Vale o download.

 

Sobre o Autor

Ph'nglui mglw'nafh Mapinguari R'lyeh wgah'nagl fhtagn.

Comentários