Beco Diagonal | 5 maneiras fáceis de usar Lego para organizar e decorar sua casa

Publicado em 22 de setembro de 2016 | Por Úlima Souza | Beco Diagonal, Colunas, Moda & Estilo

Nunca, em toda a minha vida, jamais conheci uma criança que não tenha brincado de Lego, menos ainda uma criança que não tenha gostado. Até hoje montar robôs e naves de Lego ainda é um dos meus passatempos favoritos. Mas não estamos aqui  pra ajudar ninguém a montar um super robô ou uma nave espacial incrível (eu poderia, modéstia à parte sou muito boa nisso), não. Estamos aqui pra dividir algumas dicas de como organizar sua vida com aquelas peças de Lego que estão por aí jogadas pela sua casa e que você já não aguenta mais pisar em cima.

Lego Chaveiro

Bem fácil. A maioria dos jogos vem com essas peças já perfuradas e com uma peça plana que pode ser usada como base. Se procurar bem por aí talvez você encontre delas o suficiente pra todas as suas chaves.

Carregando…

Mais fácil ainda. Uma utilidade tão legal para os bonequinhos que faz você se perguntar como não pensou nisso antes.

 Porta Trecos

Pra esse talvez seja preciso um pouco mais de peças. Também é relativamente fácil, só montar formas cúbicas abertas pra organizar a mesa do escritório, do quarto, da cozinha, até do banheiro se duvidar…

Interruptor

Esse aqui dá um pouco mais de trabalho e requer habilidade com furadeiras e outras ferramentas de corte. Mas o resultado também pode ficar ótimo.

7e8458a9bb88783703e6f8afc194d3ee

Pixelados

Por último, e na minha opinião, o mais legal: pixel art com Legos. Aqui você pode usar a criatividade e bolar desenhos 8 bit ou se inspirar nos seus favoritos e fazer painéis pra deixar o seu espaço mais seu.

E aí, já tinha pensado em alguma dessas utilidades extras pras peças de Lego? Já tentou alguma em casa ou conhece alguma que poderia ser incluída aqui? Ficou com vontade de tentar alguma? Qualquer sugestão, só comentar aí. 😉

Sobre o Autor

é estudante de Design, curte moda, arte e fotos legais no Instagram. Acredita que qualquer dinheiro gasto em cafés, livros e viagens é investimento e não prejuízo. Odeia suco de cupuaçu e vibes negativas. Dragão favorito: Rabo-Córneo Húngaro.

Comentários

  • Quincas, O Frustrado

    Só não pode fazer tapete, senão… já viu!