5 games pra (querer) jogar no Halloween

Publicado em 31 de outubro de 2015 | Por Antonio II | Games

Happy happy halloween, halloween, halloween…

Sires,  o dia das bruxas está aí para todos nós! Com fantasias de zumbi em pleno Manauara Shopping (sim, meninos…eu vi!) … festas temáticas no “All Night”… Manaus ontem (trinta de outubro do ano de 2015 do Nosso Senhor) estava a fervilhar de nefastos admiradores da estética trevosa da cultura celta… quanto ao nerd aqui… que se preze e que se assusta dignamente – diga-se de passagem – ainda me deparo com todos os desejos sobre o que espero jogar em breve em todas as plataformas possíveis as quais possuo e o que o meu tempo escasso permitir. Nossa última conversa versou sobre games de horror que eram promessas (e um já até virou realidade…alô alô SOMA!?)… e sim, toda essa atmosfera propícia madrugosa com cheiro de espíritos marotos que hoje transitam em nosso plano físico me incitaram a continuar com essa listinha tenebrosa de games assustadores que gostaria que saíssem logo das profundezas do “to be annouced” para o plano dos nerds vivos… e vamos lá!? QUE COMECEM OS GAMES…


DRAUGEN

O indie Red Thread Games em algum ponto do segundo semestre do ano de 2014 anunciou Draugen…um interessante game survival horror em 1ª pessoa… com uma temática super interessante, onde mistério e mitologia nórdica se misturam como argumento para uma história sinistra sobre o desaparecimento de uma vila inteira de pescadores da zona rural norueguesa nos anos vinte do século passado. O trailer teaser (acima) mostra paisagens gélidas e bucólicas misturadas a um gameplay de muita escuridão e sangue de animais decapitados com a indefectível lanterna onipresente em todos os games do gênero. No portal do studio é dito que o game está sendo produzido para PC-LINUX e Mac além dos “consoles da next gen”… entretanto as últimas notícias que li por aí falam do PS4 como a plataforma de Draugen da next gen. Infelizmente, não existe informação atualizada sobre o game na página oficial do game, o que me leva a crer que o projeto tem enfrentado dificuldades. Porém, eu sou brasileiro… e não desisto nunca de ter pesadelos sonhar, e aguardo Draugen para 2016. Oremos.


THE FOREST

TheForestgame

O alpha é assustador. As risadinhas diabólicas, os sons da respiração ofegante… a ambientação selvagem sombria… são alguns dos ingredientes que essa promessa sandbox com multiplayer tem na manga para agradar sobremaneira os fãs do horror. Sobreviver uma ilha hostil com habitantes pra lá de canibais mutantes não parece ser para os mais sensíveis no universo de The Forest. O game em princípio seria um game exclusivo para os PCs (o PS4 receberá também uma versão *_*)… que depois também encontrará guarida em algum momento de 2016 para nosso sagrado terror dos fins de semana. O Endlight Games tem garantido visuais detalhados trabalhando o game atualmente na engine Unity 5 (os efeitos de iluminação são espetaculares para o gênero) com ideias extraídas de filmes cult do estilo (como Abismo do Medo … de 2005 e Holocausto Canibal de 1979) e games como Minecraft arggh… prato azeitado para bons momentos de muitos gritos e sudorese nas noites de sábado.


KODOKU CHRONICLES

Eu não entendi porra nenhuma do teaser anunciado pelo Carnivore Studio. Som tribal em meio a imagens desconexas de insetos com cabeças humanas numa ação de empalamento… para em seguida uma cena bizarra onde porcos com cabeça humana (again…) evisceram um cadáver…é esse o trailer de apenas 47 segundos de Kodoku Chronicles. Na Steam é dito que o game mistura folclore oriental e Lovercraft.  Bizarro, but I like it. Sabe-se lá quando o game sai (para PC, PS4 e o nefasto PS Vita).


GAME DO CLIMAX STUDIO

gameclimaxstudios

Sem nome, sem data de lançamento. Apenas screenshots. Em uma casa de bonecas. Já tem uns dois anos que essas fotos estão no site do Climax Studio . Se for um game de horror… eu quero! Afinal, no currículo do Climax tem-se “apenas” Silent Hill- Shattered Memories…um dos melhores games de horror da franquia. Vale a pena ter pesadelos sonhar.


CALL OF CTHULHU

COC_Witch_House_Foyer

Ano passado o Frogware anunciou que estaria produzindo Call of Cthullu para PC, Xbox One e PS4. Caminho natural, após o certo burburinho que o studio causou com o engenhoso Magrunner: the Dark Pulse (que aborda também o universo lovercrafteano). O problema é que se tem aí mais de um ano desde seu anúncio no Twitter e tudo o que sabemos do game é sobre as plataformas de lançamento e concept arts. Eu, que sou fã de Lovecraft & cia ouricei meus radares aterrorizantes em pensamento obscuro-positivo para que tenhamos boas notícias do game ano que vem com já uma data de lançamento.


Bom, mapinguas lutadores do amanhã melhor, tomara que tenham ouvido já falar desses games pois certamente eles devem dar o que falar num futuro próximo. Curtiram? Bom, espero que sim… comentem… vale concordar, discordar e até xingar! Menos a querida mamãe…então é isso, inté mais.


Sobre o Autor

perdeu as contas de quantos mantras realizou para zerar aos onze anos Faxanadu. Suas habilidades crescentes já na infância o levaram a fazer uso da Master Sword todas as vezes em que houve necessidade (desde a Criação até a Era o Caos e da Prosperidade). Atualmente anda às voltas com os reinos de Boletaria, Lordan e Drangleic porém nunca esquecendo que deve estar de pé às seis para levar luz àqueles que necessitam. Gosta de caqui, sustos, games, comida-que-mata, poesia, pringles, fantasia-fantástica, pôr-do-sol... e Pepsi! Não necessariamente nessa ordem.

Comentários

  • willkuat

    Excelente postagem, amigo Antônio!
    Nos meus tempos de criptozoologia, C’thulhu foi bastante comentado na época, porém não lembrava desse jogo, muito bacana!