5 Crossovers inesquecíveis da TV e dos Quadrinhos

Publicado em 20 de abril de 2016 | Por Thiago Henrik | Moda & Estilo, Quadrinhos, TV

Quando personagens que gostamos de diferentes universos se encontram é sempre emocionante e, justamente pelo ‘fan service’, a indústria faz isso sempre que precisa de uma ajudinha pra levantar a audiência. Por isso, os crossovers existem aos milhares, de Alien x Predador a Friends e Mad About You. Listei abaixo 5 que considero inesquecíveis, mas quero saber: quais seriam os SEUS 5?

1. DC x Marvel

dcmarvel

Já imaginou Os Vingadores saindo na porrada com a Liga da Justiça? Duelos entre os heróis da Marvel e da DC já aconteceram algumas vezes nos quadrinhos, mas a ocasião mais famosa foi a série DC Versus Marvel / Marvel Versus DC, publicada pelas duas editoras em 1996, cheia do clima farofeiro que marcou os quadrinhos na década de 90. A história começa com o Homem-Aranha sendo transportado inexplicavelmente para Gothan, onde dá de cara com o Coringa, que manda essa: “Gostei da roupitcha, onde você comprou tinha pra homem?”. É o início da maior briga que os dois universos já viram.

2. Os Simpsons e Futurama

Os personagens das duas séries criadas por Matt Groening se encontraram em um episódio da 26a temporada de Os Simpsons, chamado “Simpsorama”, com direito a Bender e Homer bebendo no Moe’s. Na história, Bart assoa o nariz em um sanduíche, que é colocado em uma cápsula do tempo, junto com a ração de coelho do Milhouse e uma gosma radioativa. Isso causa uma catástrofe no futuro. Assim, Bender volta no tempo, para matar Bart e evitar o apocalipse.

3. Tartatugas Ninjas e Power Rangers

Para alavancar a audiência da série das Tartarugas Ninjas a Fox decidiu tentar um crossover com os Power Rangers. Surgiu assim o episódio Shell Shocked, da sexta temporada de Power Rangers in Space. Nele, as tartarugas são hipnotizadas e controladas pela vilã Astronema. Como em todo crossover de super-heróis, os dois grupos caem na porrada pra depois juntarem forças contra o mal.

4. Turma da Mônica e Personagens de Osamu Tezuka

Turma-da-Mônica-Jovem-Tesouro-Verde

Os personagens de Maurício de Souza se encontraram com as criações do grande Osamu Tezuka, considerado o pai do mangá moderno, em algumas edições da revista Turma da Mônica Jovem. Na história, nossa turminha visita a Amazônia para conhecer um projeto de preservação ambiental, e lá acabam conhecendo cientistas de vários países, incluindo o criador do Astro Boy, que aparece acompanhado da Princesa Safiri e também do leão branco Kimba, que foi parar na selva amazônica quando um barco de caçadores onde ele estava naufragou. Um pouquinho forçado, ok, mas é bem bacana ver todos esses personagens juntos e interagindo, um sonho do Maurício de Souza desde a década de 80.

5. Chaves e Chapolin

No episódio Ser Pequeno Tem Suas Vantagens, acontece o épico encontro dos personagens vividos pelo Chesperito. O episódio começa na vila, com o Seu Madruga tentando ler o gibi do Chapolin Colorado e as crianças enchendo o saco dele, até que, como sempre, ele se irrita com o Quico e acaba sendo perseguido pela Dona Florinda. Para salvá-lo, Chaves invoca o Chapolin. O episódio termina com o Chaves tomando as pastilhas encolhedoras do polegar vermelho para poder comer bolachas ‘gigantes’.


Camiseteria de Manaus especializada em Crossovers está em LIQUIDAÇÃO.

Se você gosta de crossovers deveria conhecer a Uso Geek, que abusa da mistura de referências para criar camisetas maneiríssimas, que estão em liquidação nesse momento, com 20% de desconto em todo o site. Para ganhar o desconto, você precisa usar o cupom mapingualoko na hora de comprar. A promoção é válida até o dia 15/05. Acesse www.usogeek.com.br e aproveite!

slideshow1
DICA: se você é de Manaus e quer driblar o frete, pode optar por retirar na Dungeons & Burgers.

ad

Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e mangás apelativos. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e já perdeu muitos pontos para a Grifinória. Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas. Instagram: @thiabolico

Comentários

  • Elvys da silva benayon

    Esqueceu o maior crossover de todos: Homer Simpson vs. Peter Griffin do Family Guy!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • já ia falar do Family Guy mas o Elvys falou hahahaha sensacional!