5 Coisas que A Lenda de Zelda te ensina ao fazer compras

Publicado em 13 de abril de 2016 | Por Fernanda Brandão | Games, Manaus

As histórias dos jogos de vídeo game são tão elaboradas que, muitas vezes, nos passam algumas lições que podem ser aplicadas em nossas vidas. E esse é exatamente o caso da Lenda de Zelda (especificamente a Ocarina do Tempo), onde fazer compras e acumular itens é muito importante para o seguimento da trama.

Com esse pensamento, enumerei abaixo 5 coisas que aprendi desbravando os bazares do reino de Hyrule (e adjacências) que devem ser levadas em consideração quando precisarmos fazer aquelas comprinhas de suprimentos nerds que tanto amamos. Ao que interessa:

 

Zelda (4)

Defina prioridades, jovem Kokiri

Nossos rupees são contados. Não dá pra comprarmos tudo o que está exposto no bazar. Se você ainda é jovem e precisa de um escudo simples, foque no escudo simples. Se precisa mergulhar no Lake Hylia, então a prioridade é um traje aquático. Se quer uma bomba para abrir as portas de pedra na Death Mountain, já sabe, leve as bombas. Faça uma lista por ordem de prioridade e tenha foco.

 

Zelda (5)

Se quer leite, vá ao Lon Lon Ranch

O Rancho Lon Lon é famoso por produzir o melhor leite de todo o reino. Se você precisa de leite, é lá que deve comprar o seu. Escolha bem o lugar onde você vai deixar seu precioso e suado dinheiro. Leve em consideração qualidade, forma de pagamento, atendimento, variedade, localização e SAC. Afinal, não se esqueça, como no jogo, você é quem decide.

 

Zelda (3)

Os feijões mágicos dobram de preço

Lembra do vendedor de feijões mágicos? Cada vez que você precisava de uma nova leva, ele dobrava o preço. Rupees do mundo real não vêm quando a gente quebra vasos ou corta gramas, então leve em consideração pesquisar onde o que você quer custa menos. Verifique descontos, pague a vista se puder e negocie o valor final. Quando eu comprei meu Nintendo 3DS rosa, consegui 80 reais de desconto e ainda ganhei um cartucho (adivinha de qual jogo?) no bolo. Negocie que você só tem a ganhar.

 

Zelda (1)

Olha, uma ocarina azul!

Uma cena que eu NUNCA me esqueço é quando Link, o herói, joga fora a ocarina que sua grande amiga de infância lhe deu, pra pegar a nova ocarina da família real. Quem faz uma coisa dessa? Bem… desapontamentos à parte, ele estava certo. Numa viagem épica, deve-se carregar só o que cabe dentro da mochila. Se você quer um videogame novo, por exemplo, cogita doar o antigo ou até mesmo vendê-lo. Assim você ganha espaço e, no segundo caso, uma graninha extra para ajudar a pagar o novo console.

 

Zelda (1)

Divirta-se no Mercado de Hyrule 

Se você precisa salvar a princesa e todo o reino de Hyrule, brincar um pouco alivia o fardo. Pensa bem, nós trabalhamos, estudamos, lidamos com adversidades, por que não relaxar às vezes? Não se sinta mal ao comprar um celular melhor, uma televisão maior ou um videogame atualizado. A vida ta passando e são nesses momentos de distração que a gente faz tudo valer a pena. Um torneio de arco e flecha seria bem divertido também, né?

 


 

12968775_10208035453257789_1219760890_n

Amazonas Shopping está realizando o Feirão de Eletro e Móveis durante os dias 14 a 17 de abril.  Várias lojas do complexo estão participando e disponibilizaram produtos com descontos bem legais e pagamentos em até 10x sem juros. 

Se você quiser saber mais, acompanhe as publicações das redes sociais do Amazonas Shopping que nós, aqui do Mapingua Nerd, vamos dar algumas dicas de ofertas de jogos e eletrônicos.

Links: FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER

 

MN---Declaração-de-Patrocínio

Sobre o Autor

é especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários

  • Deley Sobral

    Pode ate parecer que as comparações são “nobres demais“, mas no fundo são bem coerente e fazem bastante sentido. Muita boa material, parabens.