5 coisas nerds para se fazer no dia dos namorados

Publicado em 12 de junho de 2016 | Por Fernanda Brandão | Boardgames e Cardgames, Cinema, Música, Podcast, Quadrinhos

Cardgame – Love Letters

81AxqwGA4oL._SL1024_
É um cardgame bem rápido que pode ser jogado com até 4 pessoas e que consiste em assumir o papel de um pretendente da princesa Anete, isolada no castelo pelo luto ao perder sua mãe. O objetivo do jogo é entregar-lhe uma carta de amor sem que ela seja interceptada pelos seus oponentes. Para os menos românticos, há outras versões de cartas com personagens da DC Comics e do universo de O Hobbit. Sem julgamentos aqui, afinal existe um pouco de amor entre Coringa e Arlequina, certo?

Música – Love Nerd Songs

NERD-SONGS2

Para comemorar o dia dos namorados com grande estilo, o Mapingua Nerd preparou uma playlist no Spotify com trilhas do cinema, televisão e literatura com as melhores músicas de amor nerd. Clássicos como Donnie Darko, Fight Club e Batman Forever também falam de amor. Para ouvir e embalar esse dia especial, acesse a coletânea através do link NERD SONGS.

Filme – Scott Pilgrim

scott-e-ramona

Scott Pilgrim, um adulto preguiçoso que não amadureceu, se apaixona por Ramona Flowers, a entregadora de encomendas que gosta de pintar os cabelos. Tudo certo até aqui, né? Mais ou menos. Para ficar com Ramona, Scott precisa enfrentar a “Liga dos 7 ex-namorados do mal” em batalhas que envolvem videogame e música. A história é cheia de humor e referências da cultura pop, diversão na certa. Você pode ler os quadrinhos, criados por Bryan Lee O’Malley, ou assistir ao filme lançado em 2010 e estrelado por Michael Cera.

Podcast – Taverna do Mapinguari – Especial Dia dos Namorados

Capa Taverna do Mapinguari

Namorando ou não, todo mundo deveria ouvir o Podcast Taverna do Mapinguari – Especial Dia dos Namorados. Nele contamos as nossas melhores (e piores) histórias de amor, lemos cartinhas dos ouvintes e explicamos em etapas simples como conquistar um coração nerd. O episódio vai ao ar no dia 13 de junho: para ouvir acesse TAVERNA ou assine o feed no iTunes ou demais agregadores de podcasts nas plataformas mobile (android, win phone e iOS).

Graphic Novel – Azul é a Cor Mais Quente

clementine-emma-sex-scene

Tem o filme de Azul é a Cor Mais Quente também, talvez até mais popular do que os quadrinhos. Mas eu recomendo mesmo é a Graphic Novel que veio antes. Nela, conhecemos Clementine, uma adolescente que descobre o amor ao conhecer Emma, uma garota de cabelos azuis. Nas ilustrações, acompanhamos a evolução do casal através de textos publicados no diário de Clementine: descobertas, tristezas e a paixão desse relacionamento. Lançada em 2010, a HQ ganhou vários prêmios justamente por mostrar o lado poético e universal do amor, sem regras ou gêneros.


Sobre o Autor

é especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários

  • “Azul é a cor mais quente” é um ótimo quadrinho. Não curto o filme.

    • Fernanda Brandão

      Idem! Nossa, o filme é tão overrated!

      • Ayrton De Oliveira

        Reza a lenda que se você falar “filme overrated” três vezes na frente do espelho, aparece um Mario Nakamura atrás de você falando que não.

        • e uma Samantha vem logo atrás.

          • Fernanda Brandão

            shiu

  • muppetjr83

    Qual é a da Graphic Novel? A dica é ler junto com o(a) namorado(a)?

    • Fernanda Brandão

      Por que não? haha. *-*

  • Mônica Aensland

    Love Letters, Scott Pilgrim e Azul é a cor mais quente são muito amor <3

    • Fernanda Brandão

      Nerd Songs e Podcast do Taverna não? D:

      • Mônica Aensland

        HAUHAU osh guria são sim, aguardando o podcast inclusive *-*