5 aberturas de anime que são 10/10 (e um bônus) | Tapiobaka

Publicado em 10 de outubro de 2016 | Por Larissa Didoné | Anime e Mangá, Colunas, Tapiobaka

Não sei se sou só eu, mas julgo muito um anime por sua abertura. Nela é possível ver o estilo visual o anime, como os efeitos e transições, descobrir quem são os protagonistas e diz muito sobre o que esperar, por isso o post desta semana não traz indicações de animes especificamente, mas sim de aberturas geniais! Deixando claro que são preferências minhas e que essa lista está em infinita expansão no meu coraçãozinho.


Zan Sayonara Zetsubou sensei [Provavelmente +18]

Eu não tenho como explicar essa abertura nem esse anime, mas vou tentar: o estilo visual do estúdio Shaft, como sempre sendo maravilhoso, mostra na abertura a simplicidade do visual mas também a riqueza da animação e muita bizarrice, o que traduz esse anime super bem. Todas as aberturas e finais de Sayonara Zetsubou Sensei são ótimas, as músicas são sempre muito boas.


Boku Dake ga Inai Machi (ERASED)

Quero muito falar desse anime mas esse é o momento pra aberturas, e essa é sensacional! Mostra algo da trama, apresenta os personagens – deixando claro o principal -, funciona muito bem com o estilo de narrativa mais exploratória que o anime traz. Mas o que quero dar destaque é que a música. Asian Kung-fu Generation é ótima, sempre faz excelentes músicas que são incorporadas por animes, se não gosta de anime pelo menos ouça a banda, é muito boa.


Elfen Lied (Não sei a restrição desse, deve ser +18, né?)

Eu conheci primeiro a abertura, depois o anime e nada pode falar mais sobre surpresa que essa abertura. Ela tem um tom clássico e refinado mas ao mesmo tempo expõe a personagem de maneira íntima. É um raro tipo de abertura onde o apelo do anime não ficou claro na abertura e te deixa curioso de entender o porquê e, minha nossa, esse anime tem porquês.


One Punch Man

Eu realmente acho que não preciso explicar sobre essa abertura: é épica, tem cenas sensacionais, dá vontade de sair socando todo mundo e é isso aí. HEROOOOOOOO


Hachimitsu no Clover

Pode falar, essa é uma das aberturas mais bizarras que você já viu. E eu concordo. A proposta do anime tem muito a ver com a abertura: ele trata de alunos de cursos de artes, e só isso mesmo pra fazer sentido. O estilo em stop motion é bem diferentão, uma mudada nos ares tradicionais de aberturas. 10/10!


BÔNUS NOSTALGIA:
Yu Yu Hakusho (Em português)

Porque esse anime tem uma das melhores aberturas em português que há.
(Por favor fãs de Pegasus Fantasy, não me batam, adoro vocês <3)

Comentem aí suas aberturas favoritas! 😀


Sobre o Autor

No diploma diz designer. Mas a verdade é que Main Lux, main Junkrat, main animes, main procratinação.

Comentários